DEU NA MÍDIA | Adesão a toque de recolher em Conquista causa mal-estar entre prefeita em exercício Sheila e Herzem Gusmão

 

A relação entre o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), e a vice-prefeita, Sheila Lemos (DEM), já esteve melhor. Há meses internado com covid-19, o emedebista não gostou quando soube que a prefeita em exercício decidiu acatar ao toque de recolher instaurado pelo governo Rui Costa (PT) no estado, das 20h às 5h.

O BNews apurou que a decisão causou mal-estar entre os dois. Herzem é um adversário ferrenho do governador Rui Costa. Durante a pandemia, o prefeito adotou uma postura contrária a do petista, defendendo uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra covid-19 e flexibilização de medidas restritivas.

Sheila decidiu aderir ao toque de recolher após negociar com o governador que leitos de UTI fossem abertos nas regiões Sudoeste e Sul, para desafogar a demanda em Conquista.

"O governador se comprometeu a, até sexta-feira, abrir vagas na região Sudoeste, na cidade de Caetité, na região Sul, na cidade de Ilhéus e na capital Salvador. Diante disso, Conquista vai seguir o Decreto estadual, que limita a circulação de pessoas das 20h às 5h", escreveu a prefeita em exercício nas redes sociais.

A impressão de pessoas próximas é que Sheila já deveria promover uma reforma administrativa, para mudar o secretariado, que é fiel a Herzem. A influência de familiares do prefeito afastado nas decisões municipais também seriam um problema.

OUTRO LADO - A Prefeitura se manifestou em nota. Leia a íntegra abaixo:

NOTA À IMPRENSA

A prefeita em exercício de Vitória da Conquista, Sheila Lemos Andrade, vem, em nome do Governo Municipal, manifestar sua estranheza em relação à nota postada no site BNews na noite desta quarta-feira, 24, informando sobre suposto mal-estar entre a gestora com o prefeito licenciado para tratamento de saúde, Herzem Gusmão. 

Não há, nem nunca houve, qualquer espécie de divergência interna no governo. Muito ao contrário do que afirma a nota, desde o início tem havido harmonia, engajamento e muita solidariedade na equipe, que vem mantendo o ritmo de obras e serviços, melhorando a qualidade de vida da população graças justamente ao compromisso coletivo com Vitória da Conquista.

A relação entre o prefeito licenciado Herzem Gusmão e a prefeita em exercício Sheila Lemos é de absoluto respeito, afeto e lealdade. Estamos todos experimentando um momento delicado na vida do país e do mundo, todos se desdobrando no combate à pandemia. No lugar de criar discórdia, o que se espera dos veículos de comunicação é informação de qualidade para ajudar a superar nossos graves problemas sanitários. 

O excelente desempenho da gestão do prefeito Herzem Gusmão no combate à COVID-19, em 2020, demonstra claramente que o gestor e sua equipe têm consciência do tamanho da crise. Neste momento, a prefeita em exercício Sheila Lemos dá continuidade ao grande trabalho realizado em Vitória da Conquista, trabalho esse que o próprio prefeito Herzem Gusmão fez questão de parabenizar não apenas em sua rede social, mas também por telefonemas trocados com a prefeita em exercício.

Secom, 25 de fevereiro de 2021.


Postar um comentário

0 Comentários