fainor

URGENTE | Prefeitura deve editar novo decreto reabrindo o comércio dia 30


SUDOESTE DIGITAL (Conteúdo) - Conforme antecipado pelo Sudoeste Digital, em enquete interna com lojistas de Vitória da Conquista, a maioria dos empresários quer a reabertura do comércio, o que deve acontecer na próxima segunda-feira, 30.


A decisão caberá ao prefeito Herzem Gusmão (MDB), que recebeu da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) dados de uma enquete oficial da entidade com números favoráveis à reabertura das lojas. Um novo decreto deve ser publicado dia 28 ou 29, entre o final da manhã e as 14 horas. Ao contrário do resultado, Herzem disse em seu twitter que os comerciantes rejeitaram a abertura. (VEJA ACIMA).

Antes de findar o decreto o prefeito autoriza a abertura - nesta quinta-feira, 26 - de lojas de material de construção, de auto-peças, serviços (oficinas, etc.), serrarias, vidraçarias, marmorarias, concessionárias de veículos, hotéis, abatedouros de frango e indústrias. Ao contrário do que foi informado mais cedo, restaurantes e bares ficam de fora.

Em comunicado enviado aos lojistas, o órgão informa que "o resultado da enquete realizada com os associados da CDL sobre a prorrogação do Decreto da Prefeitura Municipal que determinou o fechamento temporário do comércio até o dia 29/03, como medida de contenção no avanço de casos do coronavírus no nosso município, foi de 54% Não à prorrogação e 46% Sim à prorrogação".

Os números refletem os da enquete  do site, considerando a margem de erro.  A votação apontou que 56% dos empresários são contra a prorrogação do decreto e 44% se manifestaram a favor das lojas fechadas. O Sudoeste Digital aguarda resposta da Prefeitura. | Imagem: Ag. Sudoeste Digital. 

Postar um comentário

0 Comentários