fainor

COVID-19 | Municípios suspendem o atendimento presencial nas agências. Em Conquista, Prefeitura ainda permite o atendimento


Após cobrança do movimento sindical, 45 municípios baianos já determinaram a suspensão do atendimento presencial nas agências bancárias. A medida, segundo os sindicatos, "é fundamental para evitar a aglomeração de pessoas em filas, que continuam se formando mesmo após as medidas tomadas pelos bancos".

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região (SEEB/VCR) critica a manutenção os serviços em Conquista. "As agências de Vitória da Conquista estão funcionando com contingenciamento, mas mantendo o serviço com clientes, o que contribui para a disseminação do vírus", destaca, em nota.

Segundo a direção do órgão, o Sindicato dos Bancários encaminhou ao prefeito Herzem Gusmão, na última segunda (23), um ofício solicitando a proibição do atendimento presencial. "Vale ressaltar que a medida garante o funcionamento do autoatendimento, assegurando a circulação monetária na cidade", diz a nota.

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe também encaminhou ao governador do Estado Rui Costa um documento solicitando medidas que evitem a aglutinação de pessoas nas unidades.

"Após as pressões de diversos sindicatos da Bahia, muitas prefeituras estão proibindo a presença das pessoas dentro das agências bancárias. Isso é muito importante dentro desse cenário de risco de alastramento das contaminações. Apesar desses avanços, os prefeitos das maiores cidades da Bahia precisam ter a coragem de se posicionar pela defesa da saúde e da vida da população e dos bancários e exercer o poder de polícia que compete ao executivo municipal e determinar a proibição da permanência dos clientes dentro das agências”, afirma Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.

Confira a lista das cidades que suspenderam o atendimento presencial:

1.América Dourada

2.Barra do Mendes

3.Barro Alto

4.Cafarnaum

5.Canarana

6.Central

7.Ibipeba

8.Ibititá

9.Irecê

10.Itaguaçu da Bahia

11.João Dourado

12.Jussara

13.Lapão

14.Morro do Chapéu

15.Presidente Dutra

16.São Gabriel

17.Uibaí

18.Barra

19.Xique-Xique

20.Ilhéus

21.Una

22.Ubaitaba

23.Camamu

24.Canavieiras

25.Itacaré

26.Jacobina

27.Mundo Novo

28.Mairi

29.Caém

30.Pindobaçu

31.Saúde

32.Miguel Calmon

33.Piritiba

34.Capim Grosso

35.Porto Seguro

36.Juazeiro

37.Barreiras

38.Itabuna

39.Itajuípe

40.Coaraci

41.Camacã

42.Ibicaraí

43.Cidade de Propriá

44. Luis Eduardo Magalhães

45. São Desidério

Postar um comentário

0 Comentários