fainor Visualizar

ENQUETE / ITAMBÉ | Eduardo Gama assume liderança e dispara rumo à reeleição em 2020


O prefeito de Itambé e candidato à reeleição, Eduardo Gama (PT),  assumiu a liderança da enquete promovida pelo Sudoeste Digital, em parceria com o Ferundum (plataforma especializada) e com os maiores sites da Bahia.


Eduardo Gama (imagem acima) ficou em primeiro, com 693 votos (43,3%), seguido de Candinho Araújo, que teve 513 votos (32,1%) e deixando em terceiro Cléa Malta, que com 302 votos experimentou rejeição recorde do eleitorado itambeense (18,9%). 

O quarto e último colocado foi Ageu Pimentel, com 60 votos (3,8%). A opção Nenhum ou outros totalizou 31 votos (1,9%). De acordo com especialistas na área, isso indica que a maioria do eleitorado está decidida sobre em quem votar nas eleições deste ano.

Depois de sair atrás na pesquisa, nas primeiras horas, Eduardo Gama disparou na votação na reta final da enquete. Desde que foi lançada, há uma semana, a enquete - ENCERRADA TERÇA-FEIRA, 18, se tornou o principal assunto em Itambé e localidades rurais. detalhe para a participação maciça, com registros de votantes em todos os bairros e no interior do município.

O jornalista político Leandro Ribeiro Matos, consultado pelo Sudoeste Digital, destacou a importância das enquetes quando realizadas com responsabilidade, profissionalismo e cercada de sistemas que coíbem fraudes. 

"O resultado da enquete é o retrato fiel da vontade do eleitorado e isso pode muito bem se repetir nas urnas, nas eleições de outubro", sustentou. Trabalhos como esse, capitaneado por jornalistas renomados, ajudam o processo democrático dos municípios e norteiam a corrida eleitoral, sem dúvidas", destacou.

"Os próprios candidatos, por sua vez, podem tabular os resultados e até mesmo intensificar sua atuação em determinados redutos", emendou.

Para assegurar a lisura da enquete, só foi permitido um voto por IP, rótulo numérico atribuído a cada dispositivo (computador, impressora, smartphone etc.) conectado a uma rede de computadores que utiliza o Protocolo de Internet para comunicação.

Em resumo, podemos imaginá-lo como um documento de identificação único, como o CPF, por exemplo. O resultado final deverá ser apresentado nessa terça-feira, 18, às 16 horas, com divulgação nos principais grupos de troca de mensagens instantâneas, redes sociais e canais de notícias da Bahia.



VEJA O RESULTADO FINAL OFICIAL, COMPUTADOS 1.599 VOTOS 
E QUASE 18 MIL VISITAS (contagem em crescimento) À PÁGINA DURANTE A DURAÇÃO DA ENQUETE.



Postar um comentário

0 Comentários