novo horizonte fainor Visualizar

SUSTO NO AR | Boeing da Gol arremete por conta do mau tempo em Vitória da Conquista e vai para Salvador

Imagem: Blog do Anderson
A Socicam, empresa que administra o Aeroporto "Glauber Rocha", em Vitória da Conquista, ainda não se pronunciou sobre o episódio que obrigou o Boeing 737-700, da Gol Linhas Aéreas , a arremeter e mudar a rota para o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador. A Gol Linhas Aéreas também não se manifestou até o momento.

O problema causado pelo mau tempo, e que afetou o voo G31688, de Guarulhos para Vitória da Conquista, ocorreu na noite dessa sábado, 17, assustando os passageiros e moradores dos arredores, segundo testemunhas.

A aeronave circulou o espaço éreo Conquistense, tentou pousou, mas foi obrigado a arremeter e desviar. O transtorno ocorre menos de um mês após a inauguração do aeroporto, entregue para voos dia 23 de julho.

Em reportagem do Sudoeste Digital, publicada no último dia 13, restou provado que o aeroporto não possui ILS, sigla em inglês para Instrument Landing System (Sistema de Aterrissagem por Instrumentos). A Socicam, concessionária do Aeroporto "Glauber Rocha", reconheceu em nota a ausência do equipamento. (LEIA ABAIXO)

O contrato firmado entre a Socicam (empresa que administra o aeroporto Glauber Rocha) e o Governo do Estado, realizado após processo licitatório, prevê que a empresa instale o ILS. Com esse sistema, somente em situações críticas procedimentos de pousos e decolagens devem ser suspensos.

O contrato prevê que o equipamento seja instalado até o quinto ano de administração do aeroporto. Portanto, o ILS deve ser instalado até 2024, caso não haja aditivo contratual que acorde a implementação antecipada do equipamento.

MATÉRIA RELACIONADA
AEROPORTO | Socicam reconhece falta de ILS e diz que tem até 2022 para implantar equipamento

Postar um comentário

0 Comentários