novo horizonte fainor Visualizar

CONQUISTA | Policiais da 77 recebem treinamento para atuar em Festival de Inverno


A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Vitória da Conquista) apresentará, durante o Festival de Inverno Bahia, que acontece na cidade, de 23 a 25 de agosto, uma novidade: a utilização de cães na detecção de armas e drogas.


Por determinação do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, todos integrantes da unidade foram capacitados para esta missão na quinta-feira (15), ao receberem instruções para trabalhar ao lado das cadelas Perla, uma pastor belga malinois, e Drica, uma pastor alemão.


“Na oportunidade, foram abordados temas como legislação pertinente ao tráfico de entorpecentes, apresentação e composição das principais drogas ilícitas e variações e particularidades da abordagem com cães de detecção”, contou o comandante da 77ª CIPM, major Nivaldo Góes Oliva Júnior.

Neste treinamento, os policiais se habilitaram a trabalhar com cães, em atividades com grandes públicos. “O evento inaugural será o Festival de Inverno Bahia, onde vamos atuar na área externa, dando suporte ao evento, evitando a entrada de armas e drogas”, disse, lembrando que os cães serão utilizados posteriormente em outras missões. | Fonte: Ascom/ SSPBA

AINDA SOBRE O EVENTO

A atividade, ministrada pelo Cap PM Ricardo, Subcomandante da Unidade e pelo Sd PM Maurício, lotado no Esquadrão de Motociclistas Falcão, teve a participação de todo o efetivo do PETO 77/PETO MOTOS.

Foram abordados temas como a legislação pertinente ao tráfico de drogas, composição e apresentação das principais drogas ilícitas e as nuances e particularidades da abordagem com cães de detecção.

Ao final, o Comando da OPM, saudou os participantes e agradeceu o empenho da tropa, que tem buscado ser a cada dia mais eficiente e capacitada a prestação de um serviço a altura da sociedade baiana.

Postar um comentário

0 Comentários