PREVISÃO DO TEMPO

terça-feira, 14 de novembro de 2017

MACARANI - Adolescente de 16 anos é suspeito de matar empresário; polícia elucidou o crime


Policiais civis da 21ª Coorpin, comandados pelo Coordenador Regional Roberto Júnior, elucidaram o homicídio em que foi vítima o comerciante Adriano de Souza Brito, conhecido por Pôla, cujo crime aconteceu no domingo (12 de novembro), em Macarani, distante 140 km de Vitória da Conquista. Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido e duas testemunhas localizadas no curso da investigação forneceram detalhes do fato para os delegados Irineu Andrade, Titular de Itapetinga, e Marcelo Cavalcanti, substituto de Macarani. Desde o dia da morte de Pôla que esforços foram empreendidos no sentido de prender o autor, com vários policiais civis nas ruas. As investigações continuam em torno do caso, mas a Polícia Civil tem certeza que o adolescente infrator executou Pôla por vingança. A vítima é suspeita de ser um dos partícipes da morte de Gabriel Reis Carvalho, de 18 anos, ocorrida na noite de 09 novembro, quinta-feira, ou seja, três dias antes, também em Macarani.

CHAVES DO DESCASO



É de se lamentar que o governo do Estado se valha do nome do saudoso jurista Nilton Gonçalves para protagonizar tamanha desfaçatez e infeliz coincidência imoral, ao manter aberto um presídio que empresta o seu nome - onde estão encarceradas pessoas em conflito penal com a sociedade - e, sem qualquer motivo, sentenciar o fechamento de uma escola, com o mesmo nome. Nessa inversão de valores, o nosso governo tranca escola e abre presídio, quando o mais coerente deveria ser o contrário. Triste Bahia!

- Celino Souza, jornalista e concursado federal.

DESTAQUE

Cidade mais pobre do país fica na Bahia; veja top 10 dos mais ricos e pobres

Ficou na Bahia, mais especificamente no Nordeste do estado, o título de cidade mais pobre do Brasil. A ‘conquista’ é de um município que,...

AS 5 + LIDAS