PREVISÃO DO TEMPO

terça-feira, 31 de outubro de 2017

CONQUISTA - Traficante caiu nas garras da DTE com drogas e arma no Bairro Recreio

A Polícia Civil, através da equipe da DTE, efetuou a prisão em flagrante delito do traficante Samuel Silva Sampaio, de 19 anos, acusado do crime de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, associação criminosa armada e associação para o tráfico. As informações iniciais são do Bog do Léo Santos.
Os investigadores da DTE , após investigação, efetuou uma busca na casa do autor, localizada próximo ao horto Florestal, no Bairro Recreio, onde foi encontrado o autor e a companheira deste, menor de idade , e apreendido dezenas de pedaços de MACONHA prensada, embalados e prontos para comercialização, além de uma pistola calibre 380, municiada, embalagens para drogas, celulares sem nota fiscal e dinheiro do tráfico.


O acusado foi conduzido e interrogado na DTE, onde confessou a propriedade da droga e da arma de fogo apreendida, tendo Samuel confirmado que era traficante e que vendia drogas para vários usuários nesta cidade, sendo o autor apontado nas investigações da DTE como gerente do tráfico no local e integrante de facção criminosa, que utiliza vários menores nas atividades ilícitas, envolvida com o tráfico, roubo e homicídios em Vitória da Conquista.
 
Fonte: DTE/DRACO – CONQUISTA

Sede de delegacia é destruída e carros são queimados em protesto contra delegado na Bahia

Carros foram destruídos na frente de delegacia no interior da Bahia (Foto: Arquivo Pessoal)



A sede da delegacia da cidade de Piripá, no sudoeste da Bahia, foi destruída na madrugada desta terça-feira (31), em protesto contra o delegado, Florisvaldo Nery da Cruz.
A fachada do imóvel da delegacia foi pichada e as instalações foram destruídas. Objetos também foram roubados e carros foram queimados em frente à delegacia.
Segundo os moradores, o delegado Florisvaldo não estaria mais abrindo investigações, efetuando prisões, nem enviando os processos à Justiça. Na quarta-feira passada, eles já tinham feito outro protesto na cidade contra o titular. O G1 procurou a assessoria da Polícia Civil, que ficou de se pronunciar sobre o caso.
O delegado disse que o ato desta terça-feira (31) foi feito por pessoas ligadas a um grupo político da cidade, depois que ele teria aberto investigação sobre corrupção no município. "É um movimento que começou pela Câmara (de Vereadores) e pelo Executivo contra o delegado", afirmou.
Ele afirma que atua na cidade desde o ano de 2006 quando começou a investigação da suposta prática de corrupção na prefeitura. "O problema é que sou um delegado diferenciado, não aceito propina e combato a corrupção. E nesse combate a corrupção comecei a atuar e tive alguns resultados, inclusive busca e apreensão das pastas de documentos de prestação e contas do prefeito", contesta.
O delegado disse que sofreu duas transferências do cargo na cidade e só retornou no ano de 2011. Florisvaldo também reclama da falta de condições para que consiga atuar e combater a ocorrência de crimes na cidade. Ele diz que ele trabalha sozinho na delegacia, sem nenhum escrivão. O município teria ainda dois policiais militares.
O delegado afirma que a delegacia só conta com uma viatura, um aparelho de fax e uma linha de telefone. "A ineficiência da Polícia Civil decorre da omissão do estado. Hoje sou reduzido como fazedor de ocorrência. Sou delegado 24h por dia, moro na cidade", disse.
Carros foram destruídos em frente à delegacia de Piripá (Foto: Arquivo Pessoal)


ITAPETINGA - Pai queima mão do filho de 6 anos em fogão; ato criminoso teria sido "castigo" por criança apanhar dinheiro da mãe

.

O Conselho Tutelar de Itororó foi acionado na manhã terça-feira, 31, para averiguar uma denúncia agressão física sofrida por uma criança de 6 anos e de iniciais N. S. M no distrito de Bandeira do Colônia, município de Itapetinga, a 560 km de Salvador. 

Ao chegarem ao local os conselheiros encontraram uma criança com a mão bastante queimada e confirmaram a informação de que o pai, identificado apenas como Cacau, agrediu a criança, pois, a mesma havia pegado dinheiro da mãe sem permissão.

Sem demonstrar arrependimento o pai da criança afirmou que apenas corrigiu o filho após perguntar algumas vezes se a criança tinha mesmo retirado o dinheiro. Como a criança não assumiu a culpa o pai bateu na criança, acendeu a boca de fogão, desligou e colocou a mão da criança em cima da chapa ainda quente. O fato aconteceu na última quinta-feira, 26.

Após o ocorrido a mãe levou a criança até o Posto Médico de Bandeira do Colônia onde o pequeno recebeu atendimento. Vizinhos informaram que a criança deixou de ir à escola nos últimos dias.

O Conselho Tutelar de Itapetinga já foi acionado e deverá dar andamento ao caso que poderá incluir denúncia ao Ministério Público.

Informações do Blog Itororó Já

SUA SAÚDE (Sugestão do leitor) - 10 truques para emagrecer rápido!

Por Nayla Georgia)Ihhh… O vestido para aquela festa não quer fechar? Como fazer para perder peso rapidinho e arrasar na roupa já escolhida? Perder peso rapidamente é o desejo de muitas mulheres, mas elas sabem que isso não é fácil. Contudo não é impossível, basta mudar alguns hábitos diários e seguir algumas dicas preciosas:

Hidrate-se

Já cansou de escutar que é importante beber dois litros de água por dia, mas ainda não consegue fazer isso? Crie um novo hábito para se hidratar durante o dia. Encha garrafinhas com água suficiente para marcar um litro e meio. Leve sempre uma garrafinha quando precisar sair e beba todas até o final do dia.
Garrafinha de águas com horas
Outra dica legal é colocar as horas que você tem que tomar água nas garrafinhas. Assim você nunca se esquece. | Foto: Reprodução

Chás

Chá verde
Foto: Reprodução
Para complementar os outros 500ml restantes, tome sucos naturais ou chás. O chá branco e o verde são excelentes para quem deseja perder peso rápido, pois são fontes de catequina e polifenois que vão acelerar o metabolismo.

Lanchinho na bolsa

Mulher lanchando
Foto: Reprodução
Comer de três em três horas ajuda a equilibrar o metabolismo normal do corpo. Por isso é importante levar na bolsa uma fruta ou uma barrinha de cereal. Quando tiver um compromisso importante sem pausa para sair e lanchar, é só comer a barrinha enquanto faz o trabalho (isso só não vale se tiver uma reunião com o chefe!).

Vá com calma

Mulher comendo
Foto: Reprodução
Diminuir o ritmo da mastigação além de fazer a experiência de comer mais prazerosa ajuda a emagrecer. Isso porque quando os alimentos são bem mastigados a digestão será mais rápida e o cérebro irá avisar ao corpo que você é está saciada na hora certa.

Dieta saudável

Dieta saudável
Foto: Reprodução
Já é de praxe que para emagrecer é preciso adotar uma dieta saudável, e não tem segredo é mesmo verdade. Saladas frescas, alimentos integrais e grãos devem aparecer no cardápio de quem deseja perder peso.

Adeus às guloseimas

Gula por doces
Foto: Reprodução
Dar um basta nos doces, refrigerantes e frituras é imprescindível para quem quer emagrecer. O excesso de açúcares, sódio e gordura é muito nocivo para o organismo, além de só engordar.

No fim de semana NÃO pode!

No fim de semana NÃO pode!
Foto: Reprodução
Não há lógica em passar a semana toda em constante dieta e exercício para perder peso e chegar o fim de semana se jogar na feijoada. Se a dieta é para emagrecer rapidamente esses exageros devem ser evitados ao máximo!

Metas possíveis

Dieta - Objetivos
Foto: Reprodução
Fazer uma listinha com metas ajuda a organizar bem o cardápio e a rotina de exercícios para quem deseja perder peso. Só não vale fazer metas impossíveis. Saiba exatamente como o seu corpo e metabolismo funciona e construa a rotina.

Exercício com prazer

Fernanda Souza lutando muay thai
Que tal praticar uma arte marcial? Fernanda Souza adora muay thai. | Foto: Reprodução
Para algumas, a parte de ter que se exercitar para perder peso é a mais chata. Se a academia não lhe apetece, descubra alguma atividade física que deixe feliz. Surf, corrida, caminhada e dança são alguns exemplos.

Pitada de sal

Resultado de imagem para pitada de sal
Foto: Reprodução
Os brasileiros costumam adicionar muito sal aos alimentos e isso acaba sendo nocivo à saúde. Outro ponto negativo é que o excesso desse ingrediente causa a retenção de líquidos, que incha o corpo. Portanto, maneire no consumo!

PRF prende passageiro de ônibus com arma de fogo e drogas em Vitória da Conquista

A imagem pode conter: área interna
Policiais Rodoviários Federais prenderam, no início da tarde de ontem (30), em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, um passageiro de ônibus transportando uma arma de fogo e drogas de Campinas/SP para Garanhuns, Pernambuco. O veículo foi abordado pelos policiais no KM 830 da BR 116, trecho localizado na região sudoeste da Bahia. O nome do passageiro não foi divulgado.

Durante a fiscalização no compartimento de cargas, os policiais encontraram cinco tables de maconha, quatro de crack e 1230 pinos contendo cocaína, totalizando 9,4 kg de drogas que estavam dentro de um forno elétrico. 

Dentro do equipamento também foi encontrado um revólver calibre .38 com a numeração raspada. O passageiro que havia embarcado com o aparelho foi identificado, um homem de 40 anos, que relatou ter recebido a caixa com o forno elétrico na cidade Campinas e que, pelo transporte até Garanhuns, receberia certa quantia em dinheiro. Ele foi levado para a delegacia de polícia judiciária local com as drogas e a arma apreendida.

Fonte: Nucom/PRF

BAHIA - PM comete suicídio após anunciar essa intenção nas redes sociais



O soldado da policial militar de Ilhéus, Carlos Geovanne Castro Araújo, cometeu suicídio em sua própria residência, situada na 5ª travessa da Avenida Princesa Isabel. O policial, segundo informações, é filho do cantor ilheense Bebeto. O corpo foi encontrado em decúbito dorsal, trajando short preto, com um revólver junto ao corpo na mão direita, com uma lesão próximo ao queixo. Até o momento, não se sabe o que motivou o PM tirar a própria vida. O DPT foi acionado para o levantamento cadavérico e, posteriormente, necrópsia. O clima é de muita tristeza na localidade, onde o policial residia. As informações são do Blog Fábio Roberto Notícias.

Carlos Geovane anunciou seu próprio suicídio no Facebook:

DESTAQUE

Cidade mais pobre do país fica na Bahia; veja top 10 dos mais ricos e pobres

Ficou na Bahia, mais especificamente no Nordeste do estado, o título de cidade mais pobre do Brasil. A ‘conquista’ é de um município que,...

AS 5 + LIDAS