PREVISÃO DO TEMPO

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Golpista se passa por empresário conquistense usando perfil falso; bandido aplicou golpes em nome de Budog Motos

Compareceu no Distrito integrado de pública (Disep), um empresário do ramo de Motos de Vitória da Conquista, proprietário da Budog Motos.
O mesmo informou que através do Facebook, descobriu que teria sido vitima de um “Fake” (perfil falso), onde um indivíduo estaria aplicando golpes pela Bahia usando uma página falsa de sua empresa, a Budog Motos.
Budog Motos
Uma das vítimas entrou em contato com o empresário cobrando  um valor que ela teria depositado para ele, foi então que a mesma  descobriu que teria caído em um golpe.
O golpista oferece motos pela metade do preço, a vitima por sua vez achando que é vantagem, acaba fazendo um depósito bancário na conta do golpista.
A polícia Civil descobriu que o depósito foi realizado para uma moradora de Vitória da Conquista, porém o CPF se encontra desativado.
“Budog” espera uma resposta rápida da justiça. (Blog do Léo Santos)

Catador de café é picado por escorpião em fazenda de café de Barra do Choça

Um catador de café do município de Barra do Choça foi picado por escorpião quando colhia o produto. O incidente ocorreu numa fazenda na região do Santo Antonio I, nesta terça-feira, 10 de outubro, por volta das 9 horas, informou o Blog do Jorge Amorim.

De acordo informações, o homem conhecido como Dennys, de 40 anos, colhia o café do chão, quando passou a mão na peneira e sentiu uma picada, observou que se tratava de um escorpião adulto.
Dennys não se intimidou com ocorrido, pois disse que já fora picado três outras vezes. Como a dor estava intensa e sentindo dormência nas mãos, ele passou sobre o ferimento álcool com fumo e continuou a trabalhar. Os colegas tentaram levá-lo ao hospital, mas ele os recusou. Até o fechamento desta, não tínhamos notícias da vítima.


CONQUISTA - TRAFICANTES PRESOS COM DROGAS NO BAIRRO SANTA HELENA

A Polícia Civil, através da equipe da DTE, efetuou a prisão em flagrante delito dos infratores Rafael Costa Silva, de 18 anos, e Maikon Barreto Oliveira, de 19 anos, acusados dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 
Os investigadores da DTE , após investigação, efetuou uma busca nas casas dos autores, localizadas no Bairro Santa Helena, onde foram encontradas dezenas de ” trouxinhas” de MACONHA e “pinos” de COCAÍNA, prontos para comercialização.
Os acusados foram conduzidos e interrogados na DTE, onde confessaram a propriedade das drogas, tendo Rafael confirmado que era traficante e vendia drogas para vários usuários nesta cidade, sendo os autores apontados nas investigações da DTE como gerentes do tráfico no referido bairro e integrantes de facção criminosa envolvida com o tráfico, roubo e homicídios em Vitória da Conquista.
Fonte: DTE/DRACO – CONQUISTA

CHICLETE COM BANANA DEVE TROCAR DE CANTOR E NOME JÁ É ESPECULADO

Resultado de imagem para kill da banda patchankaDesde que Bell Marques deixou a banda, após o Carnaval de 2014, a Chiclete com Banana nunca mais foi a mesma. Quem assumiu o posto deixado pelo veterano foi o jovem Rafa Chaves, que não conseguiu dar uma "nova cara" ao grupo e amargurou o desprezo dos chicleteiros, que abandonaram os shows e o bloco na folia momesca.

Agora, parece que a banda tentará mais uma vez voltar a respirar dentro do cenário musical baiano "sem a ajuda de aparelhos". Praticamente sem fazer shows, o grupo que já foi um dos maiores da Bahia, deve trocar novamente de cantor. Rafa Chaves, que malmente aparecia, deverá deixar a banda.

E antes mesmo do anúncio oficial das mudanças, as negociações já estão acontecendo nos bastidores. Segundo fontes, o nome procurado para assumir a banda é Cristiano Santos, mais conhecido como Kill, vocalista do grupo Patchanka, que foi um dos mais apontados para assumir depois da saída de Bell.

Professor da Uesb morre após bater carro em árvores no sul da Bahia; câmera flagra acidente

Foto-montagem: Blog do Marcelo
Um homem de 57 anos morreu após bater o carro em árvores localizadas nas margens da BA-001, em Ilhéus, no sul do estado. O acidente foi por volta das 6h desta quarta-feira (11), nas proximidades de uma faculdade particular.
Uma câmera de segurança flagrou o momento do acidente. Nas imagens, o veículo da vítima se desloca em uma reta, quando de repente perde o controle, sai da pista e bate em árvores que estavam à direita do carro. Ainda não há informações sobre o que levou o motorista a perder o controle do veículo.


A vítima, identificada como Flory Nonato dos Santos, era professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Conforme o irmão da vítima, ele morava no bairro Ceplus e estava indo para casa, quando acabou batendo nas árvores.
O corpo de Flory foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus. Ainda não há informações sobre seputalmento da vítima.

CIDADANIA - 8ª CIPM LEVA ALEGRIA E BRINQUEDOS PARA CRIANÇAS DO CENTRO COMUNITÁRIO IRMÃ DULCE, EM ITAPETINGA


A comemoração do Dia das Crianças no Centro Comunitário Irmã Dulce foi repleta de alegria e de presentes trazidos pela Polícia Militar da Bahia. Na manhã desta quarta (11/09) os policiais da 8ª CIPM participaram da festinha feita com muito carinho na creche municipal, que fica localizada na Avenida Tancredo Neves, no bairro Nova Itapetinga, em Itapetinga.

Os presentes arrecadados pela Unidade nos últimos meses pela “Operação Criança Feliz” foram entregues as crianças que são atendidas na creche durante o dia inteiro no decorrer da semana. O sorriso no rosto das pequenas, dos pequenos e das professoras, era visível e, sem dúvida, foi o presente retribuído aos policiais.
Ações como esta, de levar ajudar e alegria ao próximo, a quem mais precisa, são prioridade para a 8ªCIPM. É, além de uma ação social, uma semente que sempre plantamos para que possamos colher bons frutos. PM e comunidade juntos na corrente do bem!

(Texto e fotos: PM/Itapetinga)

DESTAQUE

Cidade mais pobre do país fica na Bahia; veja top 10 dos mais ricos e pobres

Ficou na Bahia, mais especificamente no Nordeste do estado, o título de cidade mais pobre do Brasil. A ‘conquista’ é de um município que,...

AS 5 + LIDAS