PREVISÃO DO TEMPO

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Conquistense, "baiana de acarajé" vira empreendedora de sucesso no RJ; Márcia Corrêa Passos possui três restaurantes de comida típica

image

Nessa sexta-feira a Casa de Cultura de Nova Iguaçu, RJ, exibe a segunda edição do projeto Nossa Gente. Dessa vez, a entrevistada é Márcia Corrêa Passos, mais conhecida como Baiana. 
Seus quitutes ficaram famosos em Nova Iguaçu e o grande sucesso a fez criar o Jeitão da Baiana, um restaurante que possui três sedes na cidade. Agora, ela voltou a levar seu amado tabuleiro para as ruas, a fim de preservar a cultura de seu povo e sua origem. 
Na entrevista, ela fala sobre isso e outros desafios enfrentados durante sua trajetória. A exibição da entrevista é gratuita e livre para todas as idades.
O Nossa Gente é uma iniciativa da Secretaria de Cultura que pretende realizar uma série de registros sobre personalidades da cidade, com o intuito de preservar a história e a memória desses grandes atores sociais e artísticos. A próxima edição trará uma entrevista com o artista plástico Orlando Rafael dos Santos. A Casa de Cultura fica na Rua Getúlio Vargas 51, no Centro.
Um pedacinho da Bahia
Nascida em Vitória da Conquista (BA), de onde veio ainda criança com o pai, Márcia chegou a se formar em Letras, mas descobriu com a maturidade que seu maior talento era cozinhar. Trabalhou por muito tempo vendendo quitutes na rua até construir seu famoso restaurante: O Jeitão da Baiana. 
Com cardápio variado, o Jeitão da Baiana traz um pouco da Bahia para Nova Iguaçu, através dos símbolos religiosos do candomblé, da decoração e dos modelitos ‘afro-baianos’ vestidos por todos que trabalham no local.

DESTAQUE

BAHIA - Júri Popular absolve PM por homicídio ocorrido há 17 anos

O sargento da polícia militar do Estado da Bahia Robenes Ramos dos Santos foi absolvido do caso do homicídio de Fábio Pereira Correia oco...

AS 5 + LIDAS