PREVISÃO DO TEMPO

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Dama do pó presa em Conquista estava foragida do presídio de Teixeira de Freitas; ela cumpria mais de 30 anos por homicídios



Valdirene Cunha de Abreu, de 28 anos, uma das mulheres presas pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), quando misturava e embalava cocaína em um motel de Vitória da Conquista, também responde por homicídios no Extremo Sul da Bahia. Foragida do Presídio de Teixeira de Freitas, onde cumpria pena de mais de 30 anos de prisão pela prática de um duplo homicídio consumado e um homicídio tentado, no momento da prisão em Conquista ela se identificou com o nome falso de Mayara de Jesus Santos. 

QUARTEL-GENERAL NO MOTEL  


Ela foi presa dia 17 deste mês, em companhia de Juracy Vicente Morais,  de 36 anos, Thamara Rocha Silva, 21; Luciana de Souza Raimundo, por meio da equipe da DTE, 

Na ocasião, os policiais também efetuaram a apreensão de maconha e cocaína,  prontas para comercialização,  além de insumos para embalar e misturar com a droga.

Os investigadores da DTE , após investigação, descobriu um motel nesta cidade que era utilizado por integrantes de uma associação criminosa para embalar e preparar cocaína,  misturando a droga com bicarbonato  (pó royal) , com o objetivo de render e gerar um lucro maior para os traficantes.

Na operação policial, a equipe da DTE ainda apreendeu dinheiro do tráfico,  um veículo Astra usado na atividade ilícita,  onde também foi encontrada parte da cocaína,  uma balança de precisão e utensílios e embalagens usadas para a venda de drogas. 

Os acusados foram conduzidos e interrogados na DTE  onde, segundo a polícia, confessaram o crime de tráfico de drogas. Juracy é irmão do ex-presidiário e traficante Juarez Vicente Morais , vulgo Neguinho Juarez , foragido da justiça. Juracy é apontado como gerente do tráfico em vários bairros da cidade.

Juracy e Thamara foram presos há cerca 6 meses nesta cidade pelos mesmos crimes e Juracy já se encontrava em liberdade provisória. Thamara, por sua vez, estava em prisão domiciliar concedida pela Justiça,  porém a acusada saia de casa constantemente para exercer a atividade ilícita junto com o companheiro.







Com redação do Sudoeste Digital

IPIAÚ - Dono de terreno onde fica a torre da TV Sudoeste desliga sinal por falta de pagamento

Fora do AR

No início da tarde desta segunda-feira (21), a população ipiauense foi surpreendida com o repentino desligamento do sinal da TV Sudoeste, afiliada da Rede Globo no Sudoeste da Bahia, informou o site Ipiaú Online.

O que parecia ser apenas uma falha temporária e que já é rotina na cidade, escondia um absurdo ainda maior: O desligamento dos equipamentos ocorreu pela falta de pagamento do aluguel por parte da prefeitura, do terreno onde encontram-se instalados os equipamentos de transmissão do sinal, na conhecida “torre”.

Em informações obtidas com exclusividade, Marciana Bastos, neta da proprietária do imóvel onde encontra-se instalado os equipamentos de transmissão, nos informou que eles tomaram a atitude de fazer o desligamento dos equipamentos de transmissão, em razão do não pagamento do aluguel da área por parte da prefeitura municipal de Ipiaú.

De acordo com Marciana, foram várias as tentativas de negociação junto à Flávia Mendonça e a procuradora do município, advogada Fátima, contudo, não houve acordo. Marciana informou que o argumento da prefeitura é que não cabe pagamento de aluguel por parte da prefeitura, por não possuir nenhum equipamento de propriedade dela (prefeitura) no local, e que a responsabilidade do pagamento pertence às emissoras que utilizaram o local para instalação de seus transmissores e demais equipamentos.

Também, segundo Marciana, apesar dos equipamentos beneficiarem mais de 35 mil habitantes ipiauenses, foi alegado que a área está situada no município de Itagibá, ou seja, fora do território ipiauense.

Ela informou ainda que buscou contato tanto com a TV Sudoeste (Globo) quanto com a TV Itapoan (Record) e ambas informaram que sempre foi de responsabilidade das prefeituras entrarem com a contrapartida de locação e vigilância do espaço onde situam-se as torres de transmissão dos sinais de tvs, não só aqui como em diversos outros municípios. Ou seja, houve um jogo de empurra.

Ainda segundo Marciana, durante os mais de 40 anos em que existe o uso da propriedade para instalação dos equipamentos de transmissão, esta foi a primeira vez em que os pagamentos deixaram de ser realizados. Segundo ela, desde o início da atual gestão municipal, ou seja, há oito meses nenhum pagamento foi realizado por parte do município, bem como não houve nenhuma conciliação no que diz respeito à renovação do contrato de locação.

Dessa forma, os custos relativos à vigilância e manutenção dos equipamentos não estão sendo cobertos. A proprietária, em contato com a TV Itapoan (Record), conseguiu entrar em acordo com eles e dessa forma, provisoriamente não irá realizar o desligamento do sinal da Record na cidade.

Enquanto esse impasse não é resolvido, a população mais carente, que não dispõe de condições de adquirir uma antena parabólica ou até mesmo uma tv por assinatura, fica a mercê do descaso por parte da administração municipal.

(Publicado originalmente em Ipiau Online)

FOTOS - Jovem tem rosto desfigurado ao ser atingida por copo; fato aconteceu em Itapetinga



A polícia ainda desconhece a autoria de uma agressão que teve como vítima a jovem Maria Cristina, 22 anos, atingida por um copo que se estilhaçou em seu rosto. Testemunhas devem ser chamadas a depor nas próximas horas. O fato ocorreu no sábado, 19.



Ela estava em um churrasco, no bairro 12 de dezembro, em Itapetinga, a 560 km de Salvador, quando estourou uma briga generalizada. Testemunhas disseram que ela estava distante da briga, quando foi atingida pelo copo. Os estilhaços provocaram cortes profundos no rosto da jovem, que perdeu bastante sangue.



Ela foi socorrida no local e encaminhada ao Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, onde foi socorrida e teve o rosto suturado. Tininha, como é mais conhecida, reside no bairro José Gusmão, em Itambé.



Com informações e fotos do Itapetinga Agora.net

PM preso em flagrante enquanto tentava assaltar pessoas com arma de brinquedo deve ser excluído


O policial militar Denison José de Souza Junior,  preso na  manhã de sexta feira ,18,  por policiais militares da 61ª CIPM/Ubaitaba, deve ser excluído da corporação. É o que informam fontes liadas ao Comando-geral da PM, em Salvador. A defesa do PM preferiu não se manifestar.

A prisão do policial ocorreu por volta das 11h30 após a polícia ser alertada por populares que avistaram o acusado portando um simulacro de  arma de fogo tentando roubar vítimas que se encontravam em uma oficina na Avenida Walter Passos, no centro da cidade. 

Segundo o delegado Adelino Loyola, ele  foi flagrado após ter subtraído uma corrente de ouro de uma das vítimas e mantendo a outra sobre a mira do revolver. Denison foi surpreendido pela chegada dos policiais militares, tendo resistido a prisão. 

O soldado foi encaminhado a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo delegado titular por tentativa e roubo e resistência. O policial é lotado em Ubaitaba e foi encaminhado para sede 61 ª CIMP, sendo posteriormente recambiado para a sede da Corregedoria da Policia Militar. 

Com informações de  Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente e Jornal Tribuna da Região 

DESTAQUE

BAHIA - Júri Popular absolve PM por homicídio ocorrido há 17 anos

O sargento da polícia militar do Estado da Bahia Robenes Ramos dos Santos foi absolvido do caso do homicídio de Fábio Pereira Correia oco...

AS 5 + LIDAS