PREVISÃO DO TEMPO

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

ITAPETINGA - Família faz campanha para conseguir cirurgia para bebê com fissura labiopalatina


A família de Ester Silva Dias, de sete meses, que mora em Itapetinga, no sudoeste da Bahia, está fazendo uma campanha na internet para conseguir uma cirurgia para a criança, que nasceu com um dos tipos mais complexos de fissura labiopalatina, uma anomalia congênita que tem origem no desenvolvimento incompleto do lábio e do palato (céu da boca) durante a gestação do bebê.

Também chamada de lábio leporino ou fenda palatina, a fissura labiopalatal está entre as anomalias mais comuns em bebês recém-nascidos. Essas malformações alteram a anatomia normal, podendo interferir na fala, na audição, na deglutição, na respiração e nos dentes. No Brasil, a proporção é de uma para cada 650 nascimentos. O problema afeta mais de 230 mil brasileiros.

Segundo a mãe da criança, Gessiane Silva Sá, o caso de Ester é mais severo e raro, já que, além de ter uma grande abertura desde o lábio até o nariz, há a ausência do osso nasal, o que poderia indicar a existência de síndromes e problemas neurológicos.

Ester foi assistida pela Secretaria de Saúde do município e passou por um hospital de referência em Salvador. Conforme informações do Ministério da Saúde, no país existem 28 hospitais credenciados no Sistema Único de Saúde para realização de procedimentos integrados para reabilitação estético-funcional dos portadores de má-formação labiopalatal.


No entanto, devido à complexidade dos procedimentos aos quais Ester precisa ser submetida, os pais da criança (Gessiane e Osmar Silva) decidiram pedir ajuda nas redes sociais. A intenção é angariar recursos para custear o tratamento em Porto Alegre-RS, onde um cirurgião plástico, que é referência mundial em cirurgia crâniomaxilofacial, tem obtido excelentes resultados em casos semelhantes.

Gessiane faz parte de um grupo de WhatsApp em que mães de diversos lugares do país compartilham informações sobre os caminhos percorridos na busca por esse tipo de cirurgia e as principais dificuldades encontradas. Foi através do aplicativo que ela passou a compreender melhor o assunto e a conhecer as possibilidades de tratamento.

Desde que descobriu o problema no sexto mês de gestação, Gessiane tem lutado contra o medo e o desespero que são inevitáveis para uma mãe que não consegue pôr fim ao sofrimento da filha. Ela conta que teve inclusive que realizar bingo e rifas para arcar com uma série de exames solicitados pelos médicos que já atenderam a criança na Bahia.

Quem quiser colaborar pode entrar em contato com a família através do telefone (77) 981282793.

Traficantes usavam motel em Conquista como "Quartel-general" para embalar drogas; DTE prendeu quatro em flagrante


VITÓRIA DA CONQUISTA (Sudoeste Digital) - A Polícia Civil, através da equipe da DTE,  efetuou a apreensão de maconha e cocaína,  prontas para comercialização,  além de insumos para embalar e misturar com a droga.

Os investigadores da DTE , após investigação, descobriu um motel nesta cidade que era utilizado por integrantes de uma associação criminosa para embalar e preparar cocaína,  misturando a droga com bicarbonato  (pó royal) , com o objetivo de render e gerar um lucro maior para os traficantes.

Foram presos em flagrante delito: Juracy Vicente Morais,  de 36 anos, Thamara Rocha Silva, 21; Luciana de Souza Raimundo, 26 e Maria de Jesus Santos,  de 28. 

Na operação policial, a equipe da DTE ainda apreendeu dinheiro do tráfico,  um veículo Astra usado na atividade ilícita,  onde também foi encontrada parte da cocaína,  uma balança de precisão e utensílios e embalagens usadas para a venda de drogas. 

Os acusados foram conduzidos e interrogados na DTE  onde, segundo a polícia, confessaram o crime de tráfico de drogas. Juracy é irmão do ex-presidiário e traficante Juarez Vicente Morais , vulgo Neguinho Juarez , foragido da justiça. Juracy é apontado como gerente do tráfico em vários bairros da cidade.

Juracy e Thamara foram presos há cerca 6 meses nesta cidade pelos mesmos crimes e Juracy já se encontrava em liberdade provisória. Thamara, por sua vez, estava em prisão domiciliar concedida pela Justiça,  porém a acusada saia de casa constantemente para exercer a atividade ilícita junto com o companheiro.







Com redação do Sudoeste Digital e informações da DTE/DRACO - CONQUISTA

Garota com depressão pede “corte tudo”, mas a cabeleireira não aceitou

Existem vários níveis de depressão e em alguns casos até as atividades mais básicas do dia-a-dia podem ser comprometidas — como pentear o cabelo.

Uma americana de apenas 16 anos, do estado de Iowa, se encaixa perfeitamente neste quadro… e sua história tem comovido a internet nos últimos dias.
Tudo começou quando a cabeleireira Kayley Olsson ouviu as seguintes palavras:
“Pode cortar tudo.”
depressao-adolescente-awebic-1

Kayley não aceitou o pedido.

Em vez de passar a máquina na cabeça da garota, ela decidiu trabalhar para restaurar o cabelo (e a confiança) da jovem.
Kayley também é jovem, mas isso não impediu que se sensibilizasse pela história da garota. Ela trabalha no salão Capri Waterloo e, como de costume, fez questão de compartilhar o “antes e depois” da transformação.
Porém, desta vez, as fotos não eram apenas um atestado da sua habilidade…
Existia uma história importante por trás que a cabeleireira entendeu que mais pessoas deveriam conhecer.

O relato de Kayley viralizou no Facebook.

“Hoje eu vivi uma das experiências mais difíceis com minha cliente, que vou manter anônima.
Eu recebi essa menina de 16 anos que está passando por uma depressão há anos.
Ela chegou ao ponto de se sentir tão mal que não escova mais o próprio cabelo. Ela me contou que só se levanta para ir ao banheiro.
Ela voltou para a escola há algumas semanas, mas hoje ela tiraria suas fotos escolares.
Quando ela chegou no salão, ela só pediu para cortar todo o cabelo — ela se sentia inútil.
Isso partiu meu coração e nós tentamos de tudo para recuperar o cabelo dela.
No fim, eu quero que isso sirva de lição para outras pessoas.
Saúde mental é algo importante, e afeta pessoas em todo o mundo de todas as idades!
Os pais precisam levar isso a série, em vez de pressionar as crianças a superarem algo que elas simplesmente não conseguem.
Uma criança nunca pode se sentir tão inútil a ponto de não querer pentear o próprio cabelo.

Após trabalhar por 8 horas ontem e mais 5 horas hoje nós finalmente conseguimos fazer essa linda garota sorrir e se sentir importante.
As últimas palavras dela para mim:
‘Eu vou sorrir para as fotos da escola hoje, você me fez sentir como eu novamente’.”

Com certeza não foi só o cabelo da menina que foi recuperado — a confiança também!

depressao-adolescente-awebic-6

Depressão é coisa séria.

Aqui, nós já chamamos atenção para o assunto várias vezes, porque entendemos que mais pessoas deveriam se informar sobre os sintomas e as causas.
Lembrando que a depressão não é uma doença igual para todas as pessoas que sofrem delas — o que deixa o diagnóstico um pouco mais complicado.
Há alguns meses publicamos sobre alguns sintomas da depressão que podem ser observados no dia-a-dia.
  1. Parar de usar os produtos que utilizava diariamente.
  2. A geladeira está cheia de comida estragada
  3. Outras pessoas perguntando se está doente.
  4. O quarto está uma bagunça.
  5. A força e o tom de voz diminuem.
  6. Uma pilha de roupas sujas começa crescer no canto do quarto.
  7. O lixo está transbordando.
  8. Perda do prazo de todas as tarefas na escola ou no trabalho.
  9. Cancelamento de planos com amigos e familiares.
  10. Fica cada vez mais difícil entrar em contato.

6% dos brasileiros são afetados por depressão.

Assim como Kayley, a nossa intenção neste post é alertar para a gravidade da depressão na vida das pessoas. Pode ser uma doença silenciosa e negligenciada.
Obviamente, esta publicação não substitui a ajuda de um médico especialista.
Se você precisa de ajuda, fale com amigos e familiares.
Se você conhece alguém que precisa de ajuda, ofereça atenção e apoio.

Concorda que mais pessoas deveriam saber da

história dessa menina? Compartilhe!

Obrigado pela visita!

Curso da Polícia Civil terá atividades de sobrevivência na caatinga e no serrado

coe
Estarão abertas até o dia 25 de agosto as inscrições para o I Curso de Operações Táticas, promoção conjunta da Acadepol e da Coordenação de Operações Especiais (COE), ambas da Polícia Civil. Com carga horária de 544 horas e dois meses de duração, o evento é o primeiro totalmente oficializado por normas internas, regulamentado pelo delegado-geral Bernardino Brito e publicado em 31 de maio no Diário Oficial (DO). As aulas começam no dia 25 de setembro. Com atividades em sala de aula e no campo, a turma será formada por 41 alunos, entre delegados, que terão cinco vagas, investigadores e escrivães, 30 vagas, e público externo, 6 – PM, PRF, PF. Os alunos passarão por várias disciplinas, entre elas “Abordagem”, “Rapel”, “Mergulho”, “Projeção em áreas de riscos”, “Entrada Tática”, “Armamento e tiros”, “Noções de Explosivos”, “Gerenciamento de crise e Negociação”, “Psicologia na crise” e “Primeiro socorros”.
De acordo com o delegado André Viana, coordenador da COE, o curso vai oferecer três atividades de campo. Elas ocorrerão dentro da disciplina “Sobrevivência em ambientes diferentes” e tem como cenários os seguintes biomas: caatinga, cerrado e mata atlântica. Os alunos serão treinados, respectivamente, nas regiões de Itabuna/Ilhéus, Andaraí/Chapada Diamantina e Paulo Afonso. “O objetivo é tornar o servidor apto para planejar e executar ações de alto risco”, explicou Viana.  Todos os inscritos, porém, já terão uma missão a cumprir nos dias 14 e 15 de setembro. As datas foram reservadas para os testes de aptidão física (TAF), obrigatórios para a confirmação de participação. O edital com os detalhes do curso está disponível na edição de 12 de agosto do Diário Oficial. As inscrições para o I Curso devem ser feitas diretamente na Acadepol.
Com sua normatização, o curso de Operações Táticas inicia uma nova fase na qualificação dos servidores da PC, o que não quer dizer que os cursos de formação, nesta área, realizados anteriormente, tenham perdido valor. Atento a isso, o delegado-geral Bernardino Brito também decidiu reconhecer os servidores policiais que já passaram pela atividade, ainda que não regulamentada, homologando seus certificados, de acordo com o prazo determinado de 90 dias, a partir de 31 de maio deste ano, conforme informado no DO.  

Homem mais velho do mundo é de Brumado; atualmente ele vive na Região Metropolitana de Londrina (PR)



Jussara Novaes (Sudoeste Digital) - O baiano de Brumado, sudoeste do estado, Armindo José de Souza, tem 114 anos e homem carrega uma longa história de vida. Atualmente morando em Alvorada do Sul (Região Metropolitana de Londrina, interior do Paraná), ele foi considerado pelo Guinness Book (Livro dos Recordes) o homem mais velho do mundo. 

Na última sexta-feira (11), o homem considerado como mais velho do mundo morreu com 113 anos, em Israel. Yisrael Kristal, filho de judeus ortodoxos, nasceu na Polónia em 1903, faria 114 anos no próximo dia 15 de setembro. Yisrael Kristal nasceu em Zarnow, na Polônia, mas vivia em Haifa, a norte de Israel, há mais de 60 anos. Ele foi oficialmente reconhecido pelo Guinness Book (Livro dos Recordes) como o homem mais velho do mundo em 2016.

No site oficial do Guiness Book, eles informaram que estão à procura do novo homem mais velho do mundo. Seu Armindo completa 115 anos em dezembro deste ano. 

Ele nasceu em Brumado, no interior da Bahia, em 8 de dezembro de 1902. Da Bahia, seguiu para Minas Gerais e, em seguida, para o Rio de Janeiro. No entanto, foi em São Paulo que ele passou boa parte de sua juventude. Chegou no Paraná em 1944 e foi morar na região de Astorga (região Norte Central do estado). 

E ao lembrar dessa época, afirmou que o mundo estava muito triste. "Tava uma guerra brava. Eu e dois irmãos fomos para a revolução no Rio Grande do Sul. Foi a coisa mais ignorante que eu vi na minha vida".
Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Durante essas onze décadas de vida, a família de Armindo foi aumentando cada vez mais. Ele teve dez filhos com a dona Conceição, com quem ficou casado durante 69 anos. Ela faleceu em 2010. E desses dez filhos, sendo sete homens e três mulheres, vieram 36 netos, 55 bisnetos e 15 tataranetos. Um neto, inclusive, nasceu no domingo (13).
Arquivo Pessoal - Seo Armindo com um de seus bisnetos 

Longevidade 

Além de fazer parte de uma família bastante numerosa, Seo Armindo contou à reportagem que sua avó paterna viveu até os 130 anos. E com muito bom humor, afirmou que gostaria de viver mais uns cem anos. "Mais uns cem anos tá bom, né?", brincou. 

Ele ensina que para ter uma vida longa é preciso ter muita paciência e fé em Deus. "Tem gente que fica lamuriando. É preciso ter confiança e acreditar na gente", disse. 

Trajetória 

Armindo começou a ajudar seu pai na lavoura em 1917, com 15 anos de idade, ainda na Bahia. No Paraná, trabalhou como colono nas fazendas da região Norte do estado. "Eu trabalhava de mercado em mercado. Levava mercadoria de uma cidade para outra, de um estado para o outro. Quando a carga era grande, ia em carro de boi", recordou. 

Saudades 

Seo Armindo adorava trabalhar e sente muito por não conseguir com esta idade. Além disso, o futebol era uma de suas grandes paixões. Jogava bola todo dia até os 60 anos de idade. "Hoje não aguento mais, mas se aguentasse, ia jogar com certeza", brincou. 

Um 'forrózinho' também ia bem. Junto com a dona Conceição, não perdia um forró. "Se tivesse como dançar, também não ia perder". 

Família 

Atualmente, Armindo mora com seu filho caçula, Natálio José de Souza, 48 anos. Natálio trouxe o pai para Alvorada para poder cuidar dele mais de perto. "Ele está meio fraquinho depois desse episódio [suspeita de pneumonia e infarto] que ele passou, mas um guerreiro é difícil perder a batalha dele. A gente acreditou muito nele, assim como ele acredita muito nele mesmo. Ele é muito otimista, uma pessoa muito forte, confiante nas coisas que vem acontecendo com ele", observou. 
Arquivo Pessoal - Nesta foto está a filha mais velha de Seo Armindo, com 70 anos, e o filho caçula, com 48 anos

Nesses últimos dias, Seo Armindo teve uma suspeita de pneumonia e estava em tratamento no Hospital Municipal de Alvorada do Sul. No entanto, teve um infarto e foi encaminhado pelo helicóptero do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Santa Casa de Londrina. "Mas graças a Deus ele já está bem aqui em casa com a gente", agradeceu.

"A gente sente muita alegria de ter ele com a gente. Ele significa tudo na vida da gente. A razão da gente poder hoje também estar criando nossos filhos também é por causa dele. E se tem uma coisa que a gente adquiriu dele, admira muito e levamos para nossas vidas é ser digno e honesto. Durante o tempo que estamos ao lado dele, nunca ouvimos nada de desonestidade por parte dele", ressaltou com orgulho. 

Mulher mais velha do mundo 

Em junho do ano passado, a paranaense Jesuína dos Santos Cardoso havia completado 120 anos. No entanto, ela morreu um mês depois em sua residência, deitada em sua cama, na companhia de familiares. 

Jesuína nasceu em 30 de janeiro de 1896 em Reserva (região Centro Oriental do estado) e poderia ser a mulher mais velha do mundo. 

Na ocasião, a dona Jesuína que morava em Rio Branco do Ivaí (região Norte Central do estado) teve que viajar 200 km até Apucarana (região Norte do estado), na qual era cadastrada sua aposentadoria para reaver seu benefício do INSS, pois ela foi dada como morta pelo instituto e precisou se deslocar até a cidade para provar que estava viva. 

Atualmente, a mulher mais velha do mundo é a jamaicana Violet Brown, com 117 anos. Ela é a última súdita da Rainha Vitória viva. 

(Com informações de Fernanda Circhia - Redação Bonde)


Médico baiano é preso após lesar clientes em consórcio "morte súbita"; crime é o mesmo praticado por Jair Lagoa em Conquista e região

Resultado de imagem para pátio de motos


Jussara Novaes (Sudoeste Digital) - O médico Edson Teotônio de Moura Luz, plantonista do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Araci, no Nordeste baiano, foi preso acusado de ter dado um prejuízo de mais de R$ 2 milhões em Barreiras e outras cidades da região Oeste, com o golpe da “Compra Premiada”. 

O anúncio foi feito, nessa quarta-feira (16), pelo delegado Rivaldo Luz, coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras). O golpe é o mesmo praticado pelo estelionatário Jair Lagoa, que fugiu, há mais de um ano, após lesar milhares de clientes em Vitória da Conquista e outros municípios da região.

A exemplo do que fez Jair Lagoa, segundo a Polícia Civil, o clínico-geral criou uma empresa de consórcios de motocicletas, em Barreiras, com atuação nos municípios do entorno, que trazia uma atração a mais, se comparado com outros consórcios: o cliente, de acordo com o regulamento, deixava de pagar as prestações restantes quando fosse sorteado, independente da quantidade de meses que ainda deveriam ser pagas.
Resultado de imagem para jair lagoa
O MPF descobriu que Jair Lagoa estaria se desfazendo de bens imóveis registrados em seu nome
Imagem: Acervo/Bog do Anderson


Segundo a Polícia Civil, o clínico-geral criou uma empresa de consórcios de motocicletas, em Barreiras, com atuação nos municípios do entorno, que trazia uma atração a mais, se comparado com outros consórcios: o cliente, de acordo com o regulamento, deixava de pagar as prestações restantes quando fosse sorteado, independente da quantidade de meses que ainda deveriam ser pagas.
Um mandado de prisão preventiva, solicitado pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Barreiras (11ª Coorpin), e deferido nesta semana, pela Vara Criminal da Comarca, foi cumprido com o apoio de policiais da 15ª Coorpin, de Serrinha, na própria clínica em que o médico fazia plantão.
Custodiado na unidade de Serrinha, Edson Teotônio seria recambiado ainda nesta quarta para Barreiras, onde prestará depoimento. Ele terá de explicar como funcionava o esquema. O delegado Rivaldo Luz disse que as investigações continuam para identificar e localizar outros integrantes do esquema criminoso.
Imagem relacionada
Jair Lagoa lesou milhares de clientes com o consórcio Morte Súbita, o mesmo que levou o médico à prisão
IMPUNIDADE
Ao contrário do médico, que está atrás das grades, Jair Lagoa goza da morosidade judicial e goza da impunidade, mesmo tendo lesado clientes que acreditaram em seu esquema de consórcio. As notícias mais recentes sobre ele dão conta de que estaria escondido em uma fazenda, no interior de Livramento de Nossa Senhora, região de Brumado. Parte dos seus bens está em nome de familiares e laranjas.
Em junho de 2016 o  Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista/BA requereu à Justiça Federal que publique edital para habilitação dos consumidores lesados por Jair Lagoa Motocicletas Ltda, condenada por consórcio irregular de motocicletas em maio deste ano. O objetivo do edital é que, aqueles que se sentirem lesados pela empresa apresentem documentos comprovando os danos sofridos.
Em conjunto com outros órgãos, o MPF descobriu que Jair Lagoa estaria se desfazendo de bens imóveis registrados em seu nome com o objetivo de frustrar uma possível execução ao final do processo. Por esse motivo, o Procurador da República responsável pelo feito requereu a constrição da Fazenda Sítio da Alegria, no distrito de José Gonçalves, alienada em 2 de setembro de 2015, pelo valor de R$ 1.750.000,00. Foi requerida, ainda, a declaração de ineficácia da alienação do imóvel. A Justiça determinou a suspensão da eficácia, bem como o arresto dos bens.
Em resposta à decisão, o réu indicou bem no valor de R$ 100 mil, valor que, segundo a defesa, suportaria os efeitos da execução. Intimado, o MPF reiterou as manifestações anteriores e, como meio de demonstrar a extensão dos danos causados, requereu a publicação de edital de habilitação. O pedido ainda está pendente de decisão.
Penhora – apreensão judicial de bens, valores, dinheiro, direitos, pertencentes ao devedor executado, em quantidade bastante para satisfazerem o crédito exigido. Permite a desapropriação judicial do bem, a fim de que este seja usado para pagamento do dano. Arresto – também consiste na apreensão judicial de bens, valores, dinheiro, direitos, pertencentes ao devedor executado, em quantidade bastante para satisfazerem o crédito exigido. Pode converter-se em penhora. O número para consulta processual da ação cautelar na Justiça Federal: 3846-08.2015.4.01.3307 subseção judiciária de Vitória da Conquista. Para consultar o processo da ação civil pública (cuja decisão vem sendo descumprida), use este número: 4644-71.2012.4.01.3307 – subseção judiciária de Vitória da Conquista.


  

Médico baiano é preso após lesar clientes em consórcio "morte súbita"; crime é o mesmo praticado por Jair Lagoa em Conquista e região

Resultado de imagem para pátio de motos


Jussara Novaes (Sudoeste Digital) - O médico Edson Teotônio de Moura Luz, plantonista do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Araci, no Nordeste baiano, foi preso acusado de ter dado um prejuízo de mais de R$ 2 milhões em Barreiras e outras cidades da região Oeste, com o golpe da “Compra Premiada”. 

O anúncio foi feito, nessa quarta-feira (16), pelo delegado Rivaldo Luz, coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras). O golpe é o mesmo praticado pelo estelionatário Jair Lagoa, que fugiu, há mais de um ano, após lesar milhares de clientes em Vitória da Conquista e outros municípios da região.

A exemplo do que fez Jair Lagoa, segundo a Polícia Civil, o clínico-geral criou uma empresa de consórcios de motocicletas, em Barreiras, com atuação nos municípios do entorno, que trazia uma atração a mais, se comparado com outros consórcios: o cliente, de acordo com o regulamento, deixava de pagar as prestações restantes quando fosse sorteado, independente da quantidade de meses que ainda deveriam ser pagas.


Segundo a Polícia Civil, o clínico-geral criou uma empresa de consórcios de motocicletas, em Barreiras, com atuação nos municípios do entorno, que trazia uma atração a mais, se comparado com outros consórcios: o cliente, de acordo com o regulamento, deixava de pagar as prestações restantes quando fosse sorteado, independente da quantidade de meses que ainda deveriam ser pagas.
Resultado de imagem para jair lagoa
O MPF descobriu que Jair Lagoa estaria se desfazendo de bens imóveis registrados em seu nome
Imagem: Acervo/Bog do Anderson
Um mandado de prisão preventiva, solicitado pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Barreiras (11ª Coorpin), e deferido nesta semana, pela Vara Criminal da Comarca, foi cumprido com o apoio de policiais da 15ª Coorpin, de Serrinha, na própria clínica em que o médico fazia plantão.
Custodiado na unidade de Serrinha, Edson Teotônio seria recambiado ainda nesta quarta para Barreiras, onde prestará depoimento. Ele terá de explicar como funcionava o esquema. O delegado Rivaldo Luz disse que as investigações continuam para identificar e localizar outros integrantes do esquema criminoso.


Imagem relacionada
Jair Lagoa lesou milhares de clientes com o consórcio Morte Súbita, o mesmo que levou o médico à prisão
IMPUNIDADE
Ao contrário do médico, que está atrás das grades, Jair Lagoa goza da morosidade judicial e goza da impunidade, mesmo tendo lesado clientes que acreditaram em seu esquema de consórcio. As notícias mais recentes sobre ele dão conta de que estaria escondido em uma fazenda, no interior de Livramento de Nossa Senhora, região de Brumado. Parte dos seus bens está em nome de familiares e laranjas.
Em junho de 2016 o  Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista/BA requereu à Justiça Federal que publique edital para habilitação dos consumidores lesados por Jair Lagoa Motocicletas Ltda, condenada por consórcio irregular de motocicletas em maio deste ano. O objetivo do edital é que, aqueles que se sentirem lesados pela empresa apresentem documentos comprovando os danos sofridos.
Em conjunto com outros órgãos, o MPF descobriu que Jair Lagoa estaria se desfazendo de bens imóveis registrados em seu nome com o objetivo de frustrar uma possível execução ao final do processo. Por esse motivo, o Procurador da República responsável pelo feito requereu a constrição da Fazenda Sítio da Alegria, no distrito de José Gonçalves, alienada em 2 de setembro de 2015, pelo valor de R$ 1.750.000,00. Foi requerida, ainda, a declaração de ineficácia da alienação do imóvel. A Justiça determinou a suspensão da eficácia, bem como o arresto dos bens.
Em resposta à decisão, o réu indicou bem no valor de R$ 100 mil, valor que, segundo a defesa, suportaria os efeitos da execução. Intimado, o MPF reiterou as manifestações anteriores e, como meio de demonstrar a extensão dos danos causados, requereu a publicação de edital de habilitação. O pedido ainda está pendente de decisão.
Penhora – apreensão judicial de bens, valores, dinheiro, direitos, pertencentes ao devedor executado, em quantidade bastante para satisfazerem o crédito exigido. Permite a desapropriação judicial do bem, a fim de que este seja usado para pagamento do dano. Arresto – também consiste na apreensão judicial de bens, valores, dinheiro, direitos, pertencentes ao devedor executado, em quantidade bastante para satisfazerem o crédito exigido. Pode converter-se em penhora. O número para consulta processual da ação cautelar na Justiça Federal: 3846-08.2015.4.01.3307 subseção judiciária de Vitória da Conquista. Para consultar o processo da ação civil pública (cuja decisão vem sendo descumprida), use este número: 4644-71.2012.4.01.3307 – subseção judiciária de Vitória da Conquista.
  

DESTAQUE

BAHIA - Júri Popular absolve PM por homicídio ocorrido há 17 anos

O sargento da polícia militar do Estado da Bahia Robenes Ramos dos Santos foi absolvido do caso do homicídio de Fábio Pereira Correia oco...

AS 5 + LIDAS