PREVISÃO DO TEMPO

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Em vídeo gravado, supostamente fora do Brasil, dono da D9 diz que foi vítima de “extorsão”

“A verdade virá à tona. Tentaram me extorquir, mas não deu certo. Foram tentar pelas vias legais”. Este é o desabafo de Danilo Santana, dono da D9, empresa investigada há seis meses, pela Polícia Civil de Itabuna. Tida como pirâmide financeira, a D9 foi, inclusive, alvo de uma operação batizada de Gizé. A ação, realizada semana passada, culminou com o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Danilo publicou um vídeo, no qual afirma ter sido “vítima” de extorsão. Entretanto, ele não revela quem teria tentado “prejudicá-lo”. O homem também negou ter recebido ordem de prisão.

Segundo a investigação, a empresa causou prejuízos calculados em, aproximadamente, R$ 200 milhões. Muitos investidores chegaram a procurar a delegacia para prestar queixa contra a D9, alegando que não conseguiram sacar o valor prometido nos investimentos.

Sempre usado o termo “algumas pessoas”, Danilo fala que “usaram” a operação de forma tendenciosa. O fato de não apontar ninguém em suas declarações pode ser um indicativo de que o empresário esteja tentando colocar “panos quentes”, para aliviar o escândalo e não perder mais investidores.

Danilo garante que não está no Brasil, “por questão de proteção”. Segundo ele, estão acontecendo “algumas coisas” arbitrárias, porém não disse quais coisas seriam essas, deixando, mais uma vez, um rastro de dúvidas, quanto à sua credibilidade. “Eu acredito no Brasil e em minha cidade, Itabuna".

Confira a íntegra do vídeo a seguir.


Fonte: Verdinho Itabuna

Líder de facção criminosa que atua em Porto Seguro é preso em Caetité

Wanderson Rodrigues Ribeiro, 21 anos, conhecido como ‘Friboi’ e Marcelo Souza da Silva, de 21 anos.

Apontado como um dos líderes da facção criminosa Mercado do Povo Atitude – MPA, com atuação na região de Porto Seguro (BA), Wanderson Rodrigues Ribeiro, 21 anos, conhecido como ‘Friboi’, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (07/08), em Caetité (BA). Segundo a polícia, além do crime de tráfico de drogas, ele tinha mandado de prisão em aberto e é suspeito de ter envolvimento em diversos crimes como, roubos de veículos e propriedades rurais, homicídios e crimes contra instituições financeiras. Outros dois suspeitos, envolvidos com o grupo, também foram capturados. De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, equipes do setor de inteligência da 94ª CIPM/Caetité e 38ª CIPM/Bom Jesus da Lapa, já monitoravam os suspeitos e, com apoio das Cipes Sudoeste, Central e Cerrado, interceptaram o trio em um ônibus, por volta das 02h30, na BR – 430.

Os comparsas de Wanderson foram identificados como, Marcelo Souza da Silva, de 21 anos e o menor R. S. S. de 17 anos. Com eles foram encontrados uma pistola calibre .635, com 03(três) munições intactas, 200 gramas de maconha, 18 pedras de crack, 01 pino de cocaína, balança de precisão e embalagens para acondicionar a droga. Os acusados foram levados para a sede da Delegacia Territorial de Guanambi, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa. A polícia afirma que as investigações prosseguem para identificar outros integrantes do grupo criminoso.

Fonte: Vilson Nunes e Marcos Oliveira / Sudoeste Bahia

Acusado de matar pastora pretende reabrir igreja evangélica

Jussara Novaes (Sudoeste Digital) - O auto-proclamado pastor evangélico Fábio de Jesus Santos, apontado como participante do assassinato da pastora Marcilene Oliveira Sampaio, 38 anos, e da prima dela, Ana Cristina Santos Sampaio, 36, anunciou que pretende reabrir a congregação evangélica em Conquista. 

A informação foi confirmada por uma fonte ligada ao acusado, que foi solto no último final de semana, a exemplo de Edimar dos Santos Brito, que recebeu o benefício da liberdade por excesso de prazo. 

A reportagem do Sudoeste Digital tentou contato com a defesa de Fábio, mas não foi atendida. O acusado, por sua vez,não foi localizado, mas foi apurado que a reabertura da igreja, em local a ser definido, terá apoio financeiro de empresários e de um gerente de banco privado.

Edimar, que se diz pastor, é apontado como autor intelectual do duplo homicídio e tentativa de homicídio contra o marido da pastora, Carlos Eduardo de Souza, 50. Fábio estava no Conjunto Penal de Vitória da Conquista aguardando julgamento.

Eles aguardarão em liberdade até o julgamento. Com isso, após mais de um ano e quatro meses, apenas o segurança Adriano Silva dos Santos foi julgado e condenado a 30 anos de prisão. 

SAIBA TUDO SOBRE O CASO, CLICANDO NAS MANCHETES ABAIXO:



PRF prende falsa grávida foragida da justiça transportando cocaína em Vitória da Conquista


Policiais Rodoviários Federais prenderam, no início da tarde de ontem (7), uma mulher de 30 anos transportando 1,5 kg de entorpecentes. O fato ocorreu por volta das 13h, no KM 830 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia.

O flagrante foi registrado quando os PRFs abordaram um ônibus interestadual que fazia a linha São José do Rio Preto/SP - Recife/PE. Durante a fiscalização, os policiais verificaram que uma mulher possuía em seu desfavor dois mandados de prisão em aberto, expedidos em julho/2013 e julho/2014, ambos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, tendo como objeto o delito de roubo.

Após ser dada voz de prisão, uma policial feminina realizou a revista pessoal na conduzida, momento em que foram localizados, presos a seu corpo, simulando uma barriga de grávida, três pacotes de cocaína, com peso aproximado de 1,5 Kg.

Ao ser questionada pela equipe, a mulher, que viajava acompanhada da filha menor de idade, declarou que estaria levando a droga para cidade de Ilhéus/BA e que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte.

A ocorrência foi encaminhada para a polícia judiciária para o Conselho Tutelar de Vitória da Conquista/BA.

Nucom/PRF

DESTAQUE

UTILIDADE PÚBLICA - Coelba alerta para cuidados com a iluminação de Natal

Hora de pensar na decoração de Natal. Nas lojas, ruas e residências, as lâmpadas coloridas e efeitos luminosos começam a dar à cidade o...

AS 5 + LIDAS