quinta-feira, 3 de agosto de 2017

ITAPETINGA: POLÍCIA CIVIL PRENDE FUGITIVO DO PRESÍDIO DE JEQUIÉ; ELE CULTIVAVA MACONHA EM CASA



Após informação ao Disque-Denúncia da Polícia Civil (77-98887-0197) de que um traficante fugitivo da justiça estaria homiziado em uma residência no Residencial Cassiano Gonçalves, investigadores da 21ª Coorpin realizaram incursões na referida localidade. Foi encontrado e preso o indivíduo Roberto Francisco de Oliveira, de 41 anos.
No momento da abordagem, Roberto estava com uma cédula de identidade falsa, na qual aparecia a foto dele com o nome Roque grafado. "Era a pessoa que há dias procurávamos, cujo apelido é Guarujá. Temos a informação de que está associado a outro conhecido traficante", disse Roberto Júnior, Coordenador Regional de Polícia.
"Guarujá" é fugitivo do Presídio de Jequié, onde estava preso cumprindo pena por tráfico de drogas. Ele já responde a processos em Eunápolis-Bahia e no Estado de São Paulo. Com uma casa alugada no Bairro Quintas do Morumbi, "Guarujá" tinha consigo no imóvel porções de maconha e dois pés de maconha em caqueiros. Roberto Francisco de Oliveira foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por documento falsificado.
Fonte e fotos: Itapetinga na Mídia (www.itapetinganamidia.com)

SELEÇÃO DE FOTOS - Polícia Civil apreende bens de envolvidos no esquema D9; golpe pode ter chegado a R$200 milhões

d91


A Polícia Civil realizou uma operação, na manhã desta quinta-feira (3), em Itabuna. A ação, comandada pelo delegado da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, Humberto Matos, teve como objetivo apreender materiais ligados a membros da D9, grupo de pirâmide financeira criado na cidade de Itabuna. Foram apreendidas na ação uma moto aquática, uma moto Harley Davidson, um drone, uma câmera fotográfica e um sistema de servidor de Internet. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dez locais diferentes. A operação foi nomeada Gizé, cidade do Egito que possui as maiores pirâmides. 

d92

O esquema, de acordo com a polícia, foi montado pela empresa Ympactus Comercial S/A, conhecida como D9, com sede na Rua Ruffo Galvão, região central do município sul-baiano. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em escritórios e residências de pessoas envolvidas, no Bairro Jardim Vitória e no centro de Itabuna.

Nos locais foram apreendidos computadores, servidores, além de carros e até um jet ski. Os indícios são de crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e fraude contra o sistema financeiro.
d9


De acordo com a polícia, as pessoas eram incentivadas e investir em um trading esportivo, uma espécie de bolsa de valores, na qual são feitos investimentos antes e durante um evento esportivos, como no caso futebol. 

A promessa era de retorno de 30% do investimento. E na verdade não passava de um esquema fraudulento, que chegou a arrecadar o montante de R$ 200 milhões.

Delegados informam que as investigações já ocorriam há vários meses. A D9 vendia o esquema de pirâmide como se fosse marketing multinível. Era, como investiga a polícia, uma tentativa de evitar que fosse identificada como pirâmide, que é crime contra economia popular e tributário, além de ser considerado lavagem de dinheiro.

O delegado André Aragão, coordenador regional da Polícia Civil, preside as investigações. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela juíza Thais Khalil.

Tânia Midlej, Sudoeste Digital, direto de Itabuna














FOTOS DE ABORDAGENS - PM de Itapetinga fecha o cerco durante a Operação Cidade em Paz, Distrito em Paz; denúncias são feitas pelo Whatsapp

Imagens: Acervo/ 8a CIPM
A população de Itapetinga e região ampliou a parceria com a Polícia Militar, por meio da 8a Companhia Independente, por ocasião da Operação Cidade em Paz, Distrito em Paz. Os primeiros resultados são vistos, com o aumento da real sensação de segurança aos moradores dos 13 municípios da área jurisdicionada da Companhia. 

De acordo com o comandante da 8a CIPM, major Edmário, a operação tem por objetivo realizar abordagens em bares e similares, ruas e estradas dos municípios que compõem a microrregião do médio sudoeste, com a intenção de apreender armas brancas e de fogo, drogas e veículos irregulares.
A imagem pode conter: texto

A ação da PM também foca na captura de foragidos da justiça. "Costumeiramente, elementos com mandado de prisão em aberto se escondem nos distritos das cidades da região. Por isso pedimos o apoio da população para que denunciem estas pessoas através do telefone e whatszap (77) 99956-2141", completou o comandante. A Operação já passou por duas cidades da região: Itarantim e Ribeirão do Largo.





DESTAQUE

VÍDEO - Polícia de SP prende motorista que transportaria drogas para Vitória da Conquista.

Jussara Novaes (Com informações do SP no AR/Record) - O motorista Clodoaldo Dias, d idade não informada, foi preso em flagrante quando ...

AS 5 + LIDAS