segunda-feira, 31 de julho de 2017

Depois de editorial no Sudoeste Digital, Prefeitura suspende cobrança provisória da Zona Azul; falta de transparência da empresa na cobrança gerou transtornos

Um EDITORIAL publicado no Sudoeste Digital sobre a intenção da Prefeitura de Conquista em reajustar valores da Zona Azul foi seguida de um decreto do prefeito Herzem Gusmão (PMDB) que suspende a cobrança do estacionamento por um período de 30 dias.


Como justificativa, o gestor disse ter considerado o fato de a população não ter sido devidamente comunicada a respeito dos novos meios de pagamento do estacionamento rotativo da zona azul.


Ele decretou, ainda, que todos os avisos de irregularidades expedidos após dia 26 de junho de 2017 "não se converterão em multa ou trarão qualquer ônus para o cidadão."

No Decreto N.º 18.034, DE 31 DE JULHO DE 2017, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 31, o prefeito assim se posiciona da seguinte forma:
“CONSIDERANDO que não houve a devida informação à população sobre novos meios de pagamento do estacionamento rotativo da zona azul. Fica suspensa a concessão para a exploração da Zona Azul, explorada pelo CONSÓRCIO VITÓRIA DA CONQUISTA ROTATIVO, nome fantasia EXPARK, e, por consequência, a cobrança de tarifa, pelo prazo de 30 dias úteis, em razão da qualidade insatisfatória da prestação do serviço ao usuário-cidadão, e do descumprimento de cláusulas contratuais”, informou o Diário Oficial.
CLIQUE AQUI E LEIA O EDITORIAL

MMA de Conquista defende título Brasileiro na Rússia; Josué Vieira tem luta marcada dia 5 de agosto



Jussara Novaes (Sudoeste Digital) - O atleta conquistense de MMA, Josué Vieira, viajou para a Rússia, juntamente com o seu treinador, Rony Silva, para representar a equipe Raízes, de Vitória da Conquista, para o mundo. O evento será realizado no sábado, 5 de agosto, na Rússia. Essa imagem abaixo foi captada no Aeroporto de São Paulo, quando a dupla esperava o voo.


MMA de Conquista defende título Brasileiro na Rússia; Josué Vieira tem luta marcada dia 5 de agosto



Jussara Novaes (Sudoeste Digital) - O atleta conquistense de MMA, Josué Vieira, viajou para a Rússia, juntamente com o seu treinador, Rony Silva, para representar a equipe Raízes, de Vitória da Conquista, para o mundo. O evento será realizado no sábado, 5 de agosto, na Rússia. Essa imagem abaixo foi captada no Aeroporto de São Paulo, quando a dupla esperava o voo.


LOCAIS DE PROVAS - Concurso PM BA 2017; provas dia 6 de agosto

Resultado de imagem para policia militar da bahiaO concurso da Polícia Militar do Estado da Bahia recebeu nada menos que 123.812 inscritos, de acordo com a organizadora do concurso, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), e os locais de provas do concurso PM/BA 2017 já estão disponíveis para consulta! As provas serão aplicadas no dia 06 de agosto!
O edital de Concurso PM BA 2017 conta com 2.000 (duas mil) vagas para participação no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar da Bahia do Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM).

Instruções para as provas do Concurso PM BA 2017

Data: 06/08/2017.
Período: MANHÃ.
Horário de Abertura dos Portões: 8h.
Horário de Fechamento dos Portões: 9h.
Início das Provas: 9h15min.
Tipos de Provas: Provas Objetivas e Prova Discursiva.
Número de questões das Provas Objetivas: 80.
Duração das Provas: 4h30min.
Locais de provas PM/BA: Salvador, Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba.

O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência mínima de 1 (uma) hora do fechamento dos portões.

Somente será admitido para realizar as provas o candidato que estiver munido de documento original de identidade, de acordo com item 8.19 alínea “b” do Edital de Abertura de Inscrições SAEB – 01/2017 de 09 de maio 2017, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia de 10 de maio de 2017.

Obs: Durante o período de realização das provas, não será permitido ao candidato o uso de óculos escuros, boné, chapéu, gorro, lenço, fazer uso ou portar, mesmo que desligados, telefone celular, pagers, bip, agenda eletrônica, relógio, calculadora, walkman, notebook, palmtop, ipod, tablet, gravador, ponto eletrônico, transmissor/receptor de mensagens de qualquer tipo ou qualquer outro equipamento eletrônico, qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos ou entre estes e pessoas estranhas, oralmente ou por escrito, assim como não será permitida anotação de informações relativas às suas respostas (copiar gabarito) fora dos meios permitidos, uso de notas, anotações, livros, impressos, manuscritos, códigos, manuais ou qualquer outro material literário ou visual. O descumprimento desta instrução implicará na eliminação do candidato.

Telefone celular, rádio comunicador e aparelhos eletrônicos dos candidatos, enquanto na sala de prova, deverão permanecer desligados, tendo sua bateria retirada, sendo acondicionado em saco plástico a ser fornecido pelo IBFC exclusivamente para tal fim acomodados em local a ser indicado pelos fiscais de sala de provas.O IBFC recomenda que o candidato leve apenas o documento original de identidade, o comprovante de inscrição devidamente quitado, lápis preto nº 2, borracha macia e caneta azul ou preta, de material transparente, para a realização das provas e não leve nenhum dos objetos citados nos itens anteriores.

CONSULTE OS LOCAIS DE PROVAS AQUI

Bom Jesus da Lapa atrai romeiros de todo o país; programação vai até domingo

A cidade de Bom Jesus da Lapa, a 780 quilômetros de Salvador, realiza, desde a sexta-feira (28), a sua maior romaria, dedicada ao santo que dá nome ao município. Durante os 10 dias da romaria, o município, reconhecido como capital baiana da fé, deve receber mais de 500 mil romeiros e peregrinos para celebrar a devoção.

Com o tema “Com Jesus e Nossa Senhora defendemos a vida”, a programação da Romaria de Bom Jesus segue até o dia 6 de agosto.

A novena, que é realizada de 28 de julho a 5 de agosto, inclui missas diárias e homenagens aos romeiros, sempre às 19h, no santuário do Bom Jesus da Lapa. Durante o dia, os visitantes podem desfrutar dos atrativos da cidade, com destaque para os passeios de barco pelo Rio São Francisco, além de visitar as seis capelas que compõem o santuário.

O auge da festa religiosa é o dia 6 de agosto, quando romeiros participam das missas celebradas durante todo o dia, no santuário, a partir das 5h. Nesse dia, o encerramento dos festejos dedicados ao Bom Jesus será marcado pela missa prevista para 16h, na catedral do Bom Jesus da Lapa (bairro Amaralina), seguida por procissão que percorrerá as principais ruas da cidade até a chegada ao santuário, no Centro.

Localizado às margens do Rio São Francisco, Bom Jesus da Lapa é um dos principais ícones do turismo religioso na Bahia e recebe 2,5 milhões de romeiros por ano.

Bandidos reagem a tiros e PM da Lapa corta 4 no cartucho; armas e motos foram apreendidas

Nesta manhã de segunda-feira (31), policiais militares lotados na 38ª CIPM, e Investigadores da Polícia Civil da 24ª COORPIN obtiveram informações de que um grupo de indivíduos armados, suspeitos da autoria de crimes de roubo e homicídio, recentemente registrados na cidade, estavam em um imóvel isolado, no local conhecido como rua da Caixa de Água, nas imediações do Conjunto Habitacional Primavera II. Prontamente os policiais saíram em diligências para averiguar a veracidade da denúncia.
No referido local, de acordo com as informações da polícia, os indivíduos esboçaram reação à ação policial e efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais. Visando proteger a vida dos representantes do Estado, os agentes utilizaram moderadamente dos meios necessários para conter a injusta agressão atual, resultando na morte de 04 indivíduos ainda não identificados e na apreensão de um adolescente da iniciais *K S. C., vulgo GAZO*, nascido em 02/08/1999, de 17 anos de idade, natural da cidade de Jequié-Ba.
No interior do imóvel foram apreendidas 6 armas de fogo, sendo 3 Pistolas e 3 revólveres, bastante munição, um alicate, uma lanterna, e demais objetos utilizados em ações delituosas, e 04 motocicletas. Todo o material foi apresentado na sede da 24ª COORPIN.

Com informações da Polícia Militar/Civil Bom Jesus da Lapa

DESTAQUE

VÍDEO - Polícia de SP prende motorista que transportaria drogas para Vitória da Conquista.

Jussara Novaes (Com informações do SP no AR/Record) - O motorista Clodoaldo Dias, d idade não informada, foi preso em flagrante quando ...

AS 5 + LIDAS