quinta-feira, 27 de julho de 2017

Peto apreende dinamites, cocaína e munições no Iracema em Conquista


Na tarde dessa quinta, 27, o Peto da 77 CIPM descobriu uma casa, na Rua Guilherme de Aguiar, bairro Iracema, onde servia de base para o crime organizado, informou o Blitz Conquista.

No imóvel foram encontradas seis dinamites, 1 kgde cocaína, 4 quilos de maconha, um aparelho para bloquear sinais de rastreadores, balanças de precisão, rádios comunicadores, munições e anotações do tráfico. Não havia ninguém no local. A polícia acredita que o local era frequentado durante a noite.

Para polícia, o material pertence a uma grande quadrilha envolvida com roubo a bancos, tráfico de drogas e roubo de cargas. Todo material foi apresentado no Disep.

Rondesp "apaga" Gudan durante confronto; traficante seria alvo da chacina em Maiquinique

O fugitivo da justiça Victor da Silva Lima, vulgo "Gudan", 22 anos, natural de Itapetinga, morador do bairro Américo Nogueira, envolvido com o tráfico de drogas e outras passagens na polícia, acabou de morrer em confronto com a Rondesp Sudoeste em Maiquinique, na zona rural.
Gudan, que ganhou essa alcunha por gostar do cigarro de menta que leva esse nome, seria um dos alvos entre os mortos na chacina de Maiquinique, ocorrida na manhã de terça-feira (25/07), segundo a polícia. Ele teria sido baleado e se encontrava escondido na zona rural em localidade de difícil acesso.
O corpo se encontra no Hospital de Maiquinique e será encaminhado ao IML de Itapetinga para procedimento de necropsia. Havia um mandado de prisão em seu desfavor, que durante execução da Operação Pente Fino da Polícia Civil na semana passada, Gudan não foi localizado.
A família já se encontra no Hospital de Maiquinique e reconheceu o corpo sendo de Victor da Silva Lima. (Itapetinga na Mídia)

SOBRE A CHACINA EM MAIQUINIQUE


A escalada da violência tem assustado a região de Itapetinga nas últimas horas… Eram cinco (05) mortos, sendo dois em Conquista e três em Maiquinique, mas agora subiu para sete (07) o número de assassinatos, sendo que cinco deles foram registrados na região de Maiquinique (Pouso Alegre) na zona rural…
Dois homicídios ocorridos na zona rural de Vitória da Conquista, tendo como vítimas os itapetinguenses Messias Vieira dos Santos Júnior, 18 anos, e Ezequiel (Zica), que foram raptados por traficantes de uma facção criminosa do referido município e executaram a dupla com arma de fogo e golpes de faca…
Os corpos de Messias Júnior e Ezequiel (Zica) foram trasladados para Itapetinga e entregues aos familiares que providenciaram velório e sepultamento no Parque da Eternidade (Nova Itapetinga)…
Na região de Maiquinique, precisamente na zona rural, nas imediações de Pouso Alegre, distrito daquele município, a polícia já tomou conhecimento de cinco mortes violentas, sendo que duas das vítimas tiveram seus corpos carbonizados (dificultando a identificação), dois semi-carbonizados e um outro com perfuração de arma de fogo… 
A polícia acredita que os crimes em Maiquinique tenham relação com os de Conquista, a guerra de facções criminosas pelo domínio do território do tráfico de drogas, já que as vítima na sua maioria são de Itapetinga e contam com passagens pela polícia…
Familiares de possíveis vítimas se dirigiram ao município de Maiquinique para tentar fazer o reconhecimento das pessoas assassinadas… A CRPT de Itapetinga e a 21ª COORPIN estão mobilizadas e realizam trabalho conjunto com a finalidade de identificar as vítimas, autoria e circunstâncias das mortes…
Até agora, três corpos já foram identificados em Maiquinique, o de Marcos Cabral Almeida, 26 anos (Marquinhos), Jardel Pereira dos Santos, 23 e Jorge Costa Bonfim, 21, todos da referida cidade.
O delegado titular de Itapetinga, Irineu Andrade, se dirigiu à cidade de Maiquinique e assumiu as investigações com uma equipe da PC.
O que foi encontrado no interior da Fazenda Serra Verde, localizada entre os municípios de Macarani e Maiquinique, era assustador, um cenário parecido com campo de guerra, corpos carbonizados, semi-carbonizados, barraco incendiado, resto de vegetação queimada sobre os corpos, presença de um botijão de gás (GLP de 13 kg).
A localidade era de difícil acesso e por tanto, a Polícia Civil e o DPT tiveram dificuldade para chegar ao cenário da barbárie no fim da manhã de terça-feira (25/07).
Dezenas de cápsulas de pistola e revólver foram recolhidas no local pela polícia, material que será periciado. Um veículo foi apreendido pelos policiais, possivelmente de uma das vítimas da chacina. 

DTE incinera cerca de 120 kg de drogas em Conquista; o material apreendido estava distribuído em tabletes de cocaína, maconha e crack


A Polícia Civil de Vitória da Conquista, por meio da equipe da DTE ( Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes), destruiu na manhã desta quinta-feira, 27, mediante incineração,  cerca de 120 kg de drogas, distribuídas em tabletes de cocaína,  maconha e crack.

Todo material encontrava-se apreendidosna DTE de Vitória da Conquista. A  destruição das drogas contou com a  presença do representante do Ministério Público desta comarca. Todas as apreensões resultaram em inquéritos policiais instaurados na DTE e todos os traficantes identificados estão sendo indiciados pelos crimes descritos, com prisões preventivas representadas à justiça.

Fonte:  DTE / DRACO - Vitória da Conquista

DESTAQUE

VÍDEO - Polícia de SP prende motorista que transportaria drogas para Vitória da Conquista.

Jussara Novaes (Com informações do SP no AR/Record) - O motorista Clodoaldo Dias, d idade não informada, foi preso em flagrante quando ...

AS 5 + LIDAS