quinta-feira, 6 de julho de 2017

Assaltante que estava de 'Saidão' do presídio de Jequié é morto em confronto com a PM



Assaltante que estava de

O assaltante morto em confronto com a PM, na manhã dessa quarta-feira (05), em Ibirataia, estava de 'Saidão' do Conjunto Penal de Jequié, e deveria retornar hoje à unidade prisional. Lucas das Flores Santos, 23, apelidado de “Cabelo”, natural de Salvador, estava cumprindo pena por tráfico de droga. Ele foi um dos 60 beneficiados semana passada com o Saidão da Independência da Bahia. 'Cabelo' tinha sido preso em 2015 na cidade de Itiruçu, no sudoeste da Bahia. Na manhã dessa terça-feira, ele e um adolescente de 13 anos de idade, morador de Jequié, assaltaram a loja de eletro eletrônicos Del Rey e roubaram diversos aparelhos celulares e tabletes avaliados em torno de 10 mil reais. A Polícia Militar foi acionada e realizou perseguição contra a dupla que usava uma motocicleta roubada no dia anterior em Ipiaú (ver aqui). Segundo a PM, Lucas teria disparado contra a guarnição e houve revide. Ainda segundo a polícia, o menor se rendeu assim que teve início ao tiroteio. Lucas foi baleado e não resistiu aos ferimentos e morreu à caminho do hospital de Ibirataia.

O adolescente confessou aos policiais a participação de mais dois homens no assalto. Segundo publicou o Blog Ocorrência Policial, Luís Carlos Jesus Costa, de 34 anos que, foi preso acusado de dar apoio à dupla logo após o roubo da motocicleta em Ipiaú. O menor também indicou a participação de Gilvan Menezes Rolemberg, de 34 nos, conhecido como "Van Seco". Ele teria agido como o ‘olheiro’ juntamente com outro rapaz que não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações. Segundo informou a PM, o assalto foi encomendado por um presidiário de Ibirataia que está no "Saidão". O menor infrator e os dois homens ficaram à disposição das autoridades policiais na delegacia de Ibirataia. 
(Giro Ipiaú)

VÍDEO - Ladrão que agia em Conquista é preso em flagrante quando roubava hotel em Poções

“Foi um erro que cometi, mas que vou parar com isso”, essa foi a primeira frase dita por Mateus Santos Silva, ao ser entrevistado pelo Blitz Conquista, na noite dessa quarta, 05. Mateus é apontado como sendo o ladrão de hotéis. Ele foi capturado logo após ter furtado um televisor de um apartamento de hotel na cidade de Poções, localizada a 69 quilômetros de Vitória da Conquista. A polícia foi acionada por funcionários do hotel, que desconfiaram da atitude de Mateus. O suspeito saiu do apartamento com um grande volume na mão e não entregou a chave na portaria. Ainda com o aparelho nos braços, Mateus foi capturado pela guarnição. Aí não teve como negar a prática criminosa. A polícia encontrou com o suspeito a chave de outro hotel da cidade de Conquista. Ao entrar em contato com o estabelecimento, ficou confirmado que Mateus teria cometido o mesmo crime na capital do Sudoeste. Mateus, que natural de Itabuna, alegou que furtar por necessidade. Segundo ele, para sustentar o vício das drogas e e tem um filho doente. O suspeito ainda alegou que teria abandonado a faculdade há um ano, já no sexto semestre de psicologia. Ele disse estar arrependido. Mas não teve jeito, mesmo com muitos argumentos, Mateus foi autuado em flagrante pelo crime de furto.

Fonte: Blitz Conquista

DESTAQUE

VÍDEO - Polícia de SP prende motorista que transportaria drogas para Vitória da Conquista.

Jussara Novaes (Com informações do SP no AR/Record) - O motorista Clodoaldo Dias, d idade não informada, foi preso em flagrante quando ...

AS 5 + LIDAS