sexta-feira, 16 de junho de 2017

Preso terceiro envolvido em latrocínio na zona rural de Conquista

Adailson Freires de Almeida, vulgo “Louro José”, 24 anos, foi capturado na tarde dessa sexta

Joselito Cardoso Reis, vulgo “Gordo”, foi capturado horas depois com a picape roubada.
Adailson Freires de Almeida, vulgo “Louro José”, 24 anos, foi capturado na tarde dessa sexta, 16, durante abordagem de rotina no Distrito de José Gonçalves, município de Vitória da Conquista. Ele é apontado como um dos envolvidos no roubo da picape Strada, na região da Gameleira, que resultou na morte do idoso Aurelino Chaves de Oliveira, de 89 anos, e baleando com gravidade José Rodrigues de Oliveira.  Adailson estava em frente a casa do pai quando foi abordado pela guarnição da 92a Cipm (Companhia Rural). Após a abordagem, os militares desconfiaram da conversa do suspeito, que tentou negar a autoria do crime, mas acabou confessando e dando detalhes de como tudo ocorreu. Ele contou que foi chamado para praticar o crime por Jeferson, preso no segundo dia após o crime, o qual seria o dono da arma usada no roubo.
Jefferson foi capturado no segundo dia após o crime e negou a sua participação no latrocínio. Adailson desmente a versão apresentada por ele.

Adailson revelou que a moto usada no latrocínio foi roubada por ele. Segundo o autor confesso, ele invadiu a casa e Jeferson ficou do lado de fora o aguardando. Para justificar os tiros disparados contra o idoso e filho, Adailson alegou que eles reagiram. Após levar a picape, os bandidos seguiram até uma roça onde passaram algumas horas escondidos. Na madrugada, saíram com o veículo, abasteceram em um posto e foram entregar ao “Gordo”, identificado como sendo Joselito Cardoso Reis, de 47 anos, que teria encomendado a picape.
Adailson conversou com o Blitz Conquista e confirmou todo o relato. Ele afirma que a sua especialidade é roubar celular e que esse foi o seu primeiro roubo de carro. Porém, assumiu que também rouba motos. A polícia não acredita que esse é o primeiro roubo de carro de Adailson, pois há várias queixas registradas em que os autores têm características semelhantes às suas. Há poucos dias ele foi capturado, depois de roubar um posto de combustíveis no povoado de Lindo Horizonte, município de Anagé. A confissão de Adailson e seus relatos confirmam a participação de Jeferson e Joselito no crime. O primeiro negou qualquer relação com o crime. Em todo tempo Jerferson afirmou ser inocente. O segundo, alegou que era apenas motorista. Entretanto, Adailson alega que ele encomendou e recebeu o carro de suas mãos, ainda na madrugada depois do crime, no Anel Rodoviário de Conquista. Para Polícia Civil o crime está praticamente solucionado e os principais envolvidos presos. As investigações continuarão para identificar os demais envolvidos na quadrilha de roubo de veículos, que tem ramificação no Sul baiano. (Blitz Conquista)

Vídeo de câmera de segurança mostra o exato momento do acidente em que a ex-cantora do Cavaleiros do Forró Elizia Clivia morreu, assista




MP desmente informação de que investiga comandante da PM

Ao contrário do que foi publicado pela imprensa, o Ministério Publico Estadual não investiga o comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, mas o recomenda coibir o uso indevido de veículos oficiais pela corporação. 
De acordo com nota do MP enviada à redação do BNews, a promotora Isabel Adelaide Moura, do Grupo de Atuação Especial para Controle Externo da Atividade Policial (Gacep), teve como base representação formulada pela Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra).
Na representação, a Aspra alegou que o comando da PM ignorou o Decreto Estadual 14.690/2013, que disciplina a utilização de veículos oficiais do Estado.

Leia abaixo a nota na íntegra

Nota de esclarecimento

O Ministério Público do Estado da Bahia esclarece que, ao contrário do divulgado, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, não é alvo de investigação criminal pelo Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep) pelo "suposto uso indevido de viaturas por oficiais da polícia". A informação correta é que uma recomendação foi encaminhada, no último dia 22 de maio, pela promotora de Justiça Isabel Adelaide de Moura, coordenadora do Gacep, ao comandante-geral e ao corregedor-geral da PMBA para que adotem providências no sentido de coibir o uso irregular de veículos oficiais pela corporação. A recomendação considerou o Decreto Estadual 14.690/2013, que disciplina a utilização de veículos oficiais do Estado, e teve por base representação formulada pela Associação de Policiais e Bombeiros e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) noticiando ao Ministério Público o descumprimento do referido decreto por alguns agentes da PMBA.

(Bocão News)

MP-BA investiga coronel da PM por uso indevido de viaturas

Resultado de imagem para anselmo brandao bocaonewsUm inquérito contra o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, foi aberto pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).
 
Ele é acusado de se omitir em relação às denúncias sobre suposto uso indevido de viaturas por oficiais da polícia, apresentadas pelo deputado estadual Soldado Prisco (PSDB), de acordo com o jornal Correio.  
 
O caso é investigado pela promotora Isabel Adelaide Moura, do Grupo de Atuação Especial para Controle Externo da Atividade Policial (Gacep).
 
A promotora classificou o uso de veículos do Estado como meio de transporte por oficiais como “ato comum” na PM baiana , “feito para “atender interesses particulares”. 
 
Os atos, tanto do uso indevido, quanto da omissão, se caracterizam como improbidade administrativa. (Bocão News)

Itapetinga: tiroteio termina com um morto e outro baleado


Foto: reprodução
Igor Oliveira e Kinho. Foto: reprodução
Um bandido morreu e outro foi baleado durante um confronto com a Polícia Militar de Itapetinga, na região Sudoeste do Estado, no fim da manhã desta sexta-feira (16), no Residencial 12 de Dezembro, por volta das 11h15.
whatsapp-image-2017-06-16-at-11-45-55
O rapaz que veio a óbito no local foi identificado apenas como “Kinho”, já o jovem que foi socorrido e levado para o Hospital Cristo Redentor pelo Samu 192 foi identificado como Igor Oliveira.
A dupla estaria numa moto e nenhum policial se feriu no confronto.
whatsapp-image-2017-06-16-at-11-45-56
O estado de saúde de Igor é considerado grave e ele será transferido nas próximas horas para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. 

Da Redação do Itapetinga Repórter

DESTAQUE

VÍDEO - Polícia de SP prende motorista que transportaria drogas para Vitória da Conquista.

Jussara Novaes (Com informações do SP no AR/Record) - O motorista Clodoaldo Dias, d idade não informada, foi preso em flagrante quando ...

AS 5 + LIDAS