PREVISÃO DO TEMPO

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Servidores e professores fazem ‘enterro’ simbólico no prédio da Prefeitura de Conquista


ENTERRO SIMBÓLICO - Servidores e professores municipais da Prefeitura de Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador, realizaram um "enterro" simbólico do "prefeito Herzem Gusmão" (PMDB) e da "democracia" na tarde desta segunda-feira, 12. Em greve há mais de 20 dias, os manifestantes seguiram o "cortejo", com um caixão coberto com a bandeira do município e chegaram até o prédio da Prefeitura.

Foto: Redes sociais.

Seis meses depois IML libera corpo de idosa morta em incêndio

Depois de seis meses aguardando o seu reconhecimento através de um exame de DNA, pelo Instituto Nina Rodrigues, em Salvador, o corpo da idosa Nelita de Oliveira Melo, 85 anos, conhecida por ‘Dona Lita’, foi finalmente liberado para sepultamento, nesta segunda-feira (13). Dona Lita faleceu em um incêndio que consumiu sua residência, na Rua Montes Claros, dia 9 de dezembro do ano passado.

O corpo ficou totalmente carbonizado, impossibilitando o reconhecimento por familiares. Com isto, o DPT/IML determinou a realização de exame de DNA para que o corpo fosse oficialmente reconhecido, como determina a lei. O corpo está sendo velado no Cerimonial Pax Perfeição, na Av. Cinquentenário, em Itapetinga, e o sepultamento está previsto para as 17h, no cemitério da própria Pax, ao lado o Cemitério Municipal Parque da Eternidade, na Nova Itapetinga.

VEREADORES

Em fevereiro, representantes da Câmara Municipal de Itapetinga buscaram informações a respeito da liberação do corpo de “Dona Lita”, que morreu sete dias após o governador Rui Costa inaugurar a nova sede da Coordenação Regional de Polícia Técnica (CRPT) de Itapetinga.

O presidente da Câmara, Eliomar Barreira/Tarugão (PMDB), e os vereadores Márcio Piu (PSC) e Gilmar Piritiba (PSD) participaram de uma reunião com a coordenadora perita criminal, Isnara Martins, e conheceram a sede da CRPT. Ela informou à época que a liberação do corpo de “Dona Lita” dependia da realização de um exame de DNA, procedimento obrigatório não é possível fazer o reconhecimento visual.

Segundo a coordenadora, as amostras foram encaminhadas para Salvador em dezembro, mas a coordenação de genética da capital alega a existência de muitos casos semelhantes em uma lista de espera. Isnara explicou ainda a importância da exigência legal da correta identificação do corpo carbonizado e assegurou que a coordenação fez sua parte e está insistindo para que a liberação ocorra o mais rápido possível.

Com a nova sede da CRPT em Itapetinga, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) passou a oferecer novos serviços que eram feitos em Vitória da Conquista, distante 100 km. São necropsias, exames para identificação de drogas e de carros adulterados.

RELEMBRE O CASO







idosa3
Fotos: Leitores- Itapetinga Repórter

Uma idosa de 85 anos morreu durante um incêndio na residência em que morava, na Rua Potiraguá, no Bairro Camacã, em Itapetinga, na madrugada desta sexta-feira, dia 9 de dezembro.
O corpo de Nelita de Oliveira Melo foi encontrado carbonizado dentro da casa depois que uma equipe da Brigada de Emergência da Azaleia conseguiu debelar as chamas e entrar no imóvel.

idosa2
Profissionais do corpo de bombeiros de Vitória da Conquista também estiveram no local, mas o fogo já havia sido controlado.

Em poucos minutos, as chamas destruíram tudo que tinha na casa, inclusive documentos pessoais da idosa, que morava sozinha.

idosa4
Após o levantamento cadavérico, o corpo foi removido para o DPT de Vitória da Conquista, terra natal de dona Nelita.

Existe a suspeita de que a tragédia pode ter acontecido por causa de uma vela que a vítima estava utilizando por conta de uma queda de energia elétrica, registrada no bairro no fim da noite.
A Polícia Civil está investigando o caso.

(Por Itapetinga Repórter)

Com informações de Davi Ferraz 

Traficante morto a tiros enquanto dirigia pelas ruas de Itapetinga

Resultado de imagem para "paulinho do sem terra"
Foto: Itapetinga Agora/Arquivo
O traficante Paulo Sérgio Silva Evangelista, 37 anos, conhecido como “Paulinho do Sem Terra” foi morto a tiros na Avenida Flamengo, na tarde desta segunda-feira, 12. Ele foi atingido pelos disparos quando trafegava em um Fiat Palio, de cor branca. Câmeras de vigilância podem ajudar a polícia a identificar os assassinos.

Dois homens em uma motocicleta se aproximaram o carro onde Paulinho se encontrava e deflagraram pelo menos 7 tiros. A vítima morreu na hora. A filha dele, de 7 anos, se encontrava no veiculo no momento do crime. O traficante havia apanhado a filha no colégio e foi morto quando retornava pra casa. Os disparos chamaram a atenção de dezenas de pessoas, que se aglomeraram ao redor do carro.

Considerado um dos mais perigosos "chefes" do tráfico de drogas na Bahia, o bandido tinha sua base em Itapetinga. Ele começou aos poucos e foi ganhando espaço com a morte de do traficante "Lambreau" e prisão do também  traficante Edson Valdir Sousa Silva, o "Valdir do Sem Terra". Os apelidos não tem relação com o movimento dos trabalhadores rurais sem terra, mas sim uma alusão a uma invasão batizada com essa denominação, nos arredores da cidade.

“Paulinho dos Sem Terra”, 31 anos, foi preso em maio de 2011 após um trabalho de investigação realizado pela Policia Civil de Itapetinga, comandada pelos delegados Marcus Vinícius e Roberto Júnior, na "Operação Era". Era conhecido pela ousadia no comando do tráfico e no aliciamento de crianças e adolescentes para a venda de drogas, principalmente crack.

À época a então juíza da Vara Crime de Itapetinga, Juliane Nogueira, condenou o traficante a 10 anos de prisão em regime fechado, porém a defesa conseguiu a revogação.

Aguardem mais informações.

DESTAQUE

BAHIA - Júri Popular absolve PM por homicídio ocorrido há 17 anos

O sargento da polícia militar do Estado da Bahia Robenes Ramos dos Santos foi absolvido do caso do homicídio de Fábio Pereira Correia oco...

AS 5 + LIDAS