quinta-feira, 25 de maio de 2017

Braço de bebê que sofreu fraturas pós-parto foi imobilizado com papelão

O parto do pequeno Anderson não poderia ter sido normal, mesmo assim, realizaram o procedimento, disse a tia.

Um recém-nascido teve o braço e uma clavícula fraturada durante parte forçado em Hospital de Barra do Choça, a afirmação foi feita por um familiar que procurou o Blog para denunciar o caso.
De acordo o denunciante, a mãe, uma moradora da localidade rural, Cavada I, Marizete Ribeiro Santos, deu a luz ao bebê, nesta segunda-feira, 22 de maio, às 5:00 horas. No entanto, o parto do pequeno Anderson não poderia ter sido normal, mesmo assim, realizaram o procedimento.

A outra queixa da família é que o parto foi feito por uma enfermeira, e que o médico chegou após o início do procedimento e ficou apenas assistindo.  “O bebê era enorme não poderia ser normal”, afirmou a tia. O parto forçado, fraturou o braço esquerdo e há suspeita de sequela na clavícula.

Além do ocorrido, a família queixa da forma como foi imobilizado o braço do bebê com “faixas e papelão”, sem falar no descaso da secretaria e do hospital para com o caso.

A família registrou na delegacia de Policia o Boletim de Ocorrência e nesta tarde foram à Vitória da Conquista para fazer o exame de corpo e delito. As informações são da família da paciente.

Publicado originalmente (texto e fotos) em Blog do Jorge Amorim

MP INGRESSA COM AÇÃO CONTRA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM DO CATOLÉ


O Ministério Público Estadual ajuizou Ação Civil Pública contra a construção da barragem do Rio Catolé, a pedido da Associação dos Produtores Rurais de Barra do Choça, que vem questionando e manifestando posição contrária a construção da barragem, que trará prejuízos irreparáveis ao município e toda a região.
Mesmo sem ter ainda acesso as alegações que foram acatadas pelo MP, o Blog da Resenha Geral foi informado de que  a principal motivação ficou por conta da destruição da flora e da fauna de extensa área, e a inexistência da licença ambiental.
O município de Vitória da Conquista será o mais contemplado com a construção da barragem, e o Governo Federal liberará R$ 144 milhões para a obra, cabendo ao Governo do Estado a liberação de mais R$ 60 milhões.
A cidade de Itapetinga também é contrária a construção da barragem e deverá se posicionar oficialmente, propondo outra ação judicial propondo a suspensão da obra.
O certo é que toda grande obra causa polêmica devido o grande impacto ambiental.

As informações são do Blog Sudoeste Hoje (Por Davi Ferraz )

Câmera flagra ladrão furtando moto no centro de Conquista


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um ladrão utiliza uma chave mestra (ou chave micha) para roubar uma motocicleta Honda XRE 300, de cor preta e placa NYY-8325, na Rua Góes Calmon, em frente ao IBR, centro de Vitória da Conquista. Uma câmera de vigilância consegue registrar o rosto do bandido, que após colocar capacete, liga o veículo e sai em disparada. O furto aconteceu nessa quarta-feira, 24. A vítima, Rodrigo Melo de Souza, registrou queixa e aguarda informações pelo telefone (77)  98845-3929.



Recém-nascido sofre fraturas de clavícula e braço após parto forçado, acusa família; Polícia apura

A polícia civil de Barra do Choça, a 530 km de Salvador, no sudoeste do Estado, apura uma denúncia de negligência hospitalar ao ser informada que um recém-nascido teria sofrido fraturas de clavícula e braço após parto forçado no Hospital Municipal. 

A acusação é da família da criança, que acionou o Sudoeste Digital, disponibilizando fotografia da criança enfaixada e um vídeo, postado no You Tube. Marizete Ribeiro Santos, mãe do bebê reside na zona rural de Cavada I. 

Ela sustenta que houve negligência e lamenta o "descaso e abandono pela Secretaria de Saúde e pela Prefeitura." A família autorizou a publicação da fotografia.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas dormindo e bebê



Acionados pela família para que testemunhassem a situação da criança, os vereadores Manoel Nascimento, Fabrição e Ronaldo Lima estiveram no Hospital Municipal, na noite dessa quarta-feira, 24,  para acompanhar o caso do recém-nascido. A reportagem entrou em contato com a polícia civil e com o Ministério Público, mas não houve resposta até o momento. Nem a Secretaria, Prefeitura ou a direção do Hospital se manifestou. 

DESTAQUE

VÍDEO - Polícia de SP prende motorista que transportaria drogas para Vitória da Conquista.

Jussara Novaes (Com informações do SP no AR/Record) - O motorista Clodoaldo Dias, d idade não informada, foi preso em flagrante quando ...

AS 5 + LIDAS