PREVISÃO DO TEMPO

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Funcionário da Funai é suspeito de integrar milícia em Ibicuí

Durante uma operação que investiga a atuação de uma milícia no distrito de Ibitupã, na zona rural de Ibicuí, a 446 km de Salvador, na última terça-feira, 9, policiais da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Itapetinga, e da Delegacia Territorial (DT), de Ibicuí, prenderam Rômulo Siqueira de Sá, funcionário da Fundação Nacional do Índio (Funai) e mais cinco indígenas com sete armas de fogo e munição.
Segundo a polícia, os suspeitos foram encontrados durante uma abordagem da equipe em uma estrada de terra na região. Walace Almeida de Jesus, Israel Sales Silva, Ricardo Costa Santos, Suelton Sales de Moura e José Aeliton Santos Silva estavam a bordo da picape dirigida por Rômulo. No veículo, que pertence à Funai, foram encontrados dois revólveres de calibre 38 e uma pistola 135mm. Após a apreensão, os policiais ainda foram a uma fazenda no distrito, onde localizaram duas espingardas, dois rifles e mais de 150 munições de diferentes calibres.
Os suspeitos contaram aos policiais que todo o material apreendido na fazenda, mais uma propriedade na região, foi doado por Luís Carlos Rodrigues Caribé. Segundo o delegado Márcio Allan Assunção, que responde pela DT/IbIcuí, Luís é suspeito de ser o líder do grupo e já foi intimado a depor. O proprietário de uma das fazendas já foi identificado e será ouvido nos próximos dias.
Os seis homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e liberados após pagamento de fiança no valor de um salário mínimo, cada. Eles responderão ao processo em liberdade. O armamento apreendido foi encaminhado para exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

BAHIA - Delegado é preso junto com mais dois servidores da Polícia Civil

GUANAMBI - Acusado de abuso de autoridade e recebimento de dinheiro para beneficiar pessoas alvos de inquéritos policiais no município de Carinhanha (BA), o delegado de Polícia Civil Nilo Ebrahim Ribeiro (foto) foi preso, na manhã desta quinta-feira (11/05), na cidade de Guanambi (BA). 

Delegado Nilo Ebraim que já atuou em Brumado é preso por policiais da Corregedoria da Polícia Civil


Outros dois servidores da Polícia Civil também foram detidos: um deles, identificado com o prenome Jeremias, foi preso quando estava de plantão no presídio do município de Guanambi e o segundo ainda não teve o nome divulgado. De acordo com informações da polícia, há um quarto acusado envolvido no esquema, identificado como Cleiton, contra o qual já existe um mandado de prisão expedido, mas ele não fora encontrado. As prisões foram coordenadas por homens da Força Tarefa da Corregedoria da Polícia Civil.

Conforme apurado pelo site Sudoeste Bahia, no mês de maio do ano passado, membros da Corregedoria da Polícia Civil de Salvador, estiveram no município de Carinhanha, investigando as denúncias contra o referido delegado.

Fonte: Vilson Nunes / Sudoeste Bahia

 Fonte: Guanambi FM

IMAGENS FORTES - Dois jovens mortos a tiros em Planalto



Tiros e muita correria na região do centro de Planalto, no início da tarde de hoje (11). Informações extra-oficiais dão conta de que dois jovens, identificados como Caíque Leal Santos Sampaio e Rafael Santos Silva, foram mortos a tiros, próximo a um posto de combustível, Segundo informações, um dos rapazes morreu  no local, e o outro foi encaminhado para o hospital da cidade, mas morreu antes dos primeiros socorros.
As polícia militar e civil estão no local, adotando as providências de praxe, como preservação do local dos crimes e ouvindo depoimentos de pessoas que presenciaram os homicídios.
O autor dos disparos fugiu em seguida. Não há informações sobre o veículo usado na fuga. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista, foi acionada e já está a caminho. Os corpos serão encaminhados para o (IML).



A qualquer momento mais informações.

Colaborou: Planalto na Mídia



Polícia de Itapetinga prende bandidos ligados ao BDN com pistola de uso restrito, munições e droga




Na manhã desta quarta-feira (11/05), a Polícia Civil de Itapetinga, sob o comando do delegado titular Dr. Roberto Júnior, desencadeou uma mega Operação, que resultou na prisão de membros de facção criminosa, apreensão de arma de fogo de uso restrito, munições e droga.
No curso da operação, foram presos Railton Martins Santos, de 32 anos, e Jorge Augusto Faustino, 28 anos, vulgo "Jorginho do BDN". BDN é a sigla para a facção criminosa Bonde do Neguinho, com atuação em Conquista e região.
Railton Martins já cumpriu pena em Jequié por crime de roubo, e Jorginho do BDN, segundo a DH de Conquista, é acusado de vários homicídios naquela cidade.
A DT de Itapetinga na troca de informações com a DH de Vitória da Conquista, tomou conhecimento que membros do BDN (facção criminosa Bonde do Neguinho) estariam em Itapetinga para traficar e matar desafetos.
Foram conduzidos, além dos desses dois, um adolescente e dois maiores. Dr. Roberto Júnior está ouvindo todos os envolvidos para autuá-los em flagrante delito.
Resultado da Operação:
  1.  Apreensão de uma pistola israelita 9 mm, com 16 munições;
  2. 71 buchas de maconha;
  3. 09 cápsulas de cocaína;
  4. 10 pinos de crack;
  5. 04 aparelhos celulares



Fonte: Polícia Civil e Itapetinga na Mídia

Sento Sé/BA: Novo garimpo da pedra ametista está atraindo pessoas de diversas regiões


Um Garimpo da pedra semipreciosa ametista, aproximadamente 50 km da sede do município de Sento Sé/BA, saindo para Juazeiro, frontal ao grande povoado Quixaba é a nova “sensação” social/econômica, que está atraindo garimpeiros das diversas regiões do país. As pedras são de bom padrão de tamanho, qualidade, em profundidade rasa, em terreno arenoso e há 08 km da rodovia BA-210, principal via de acesso ao local.

  Sento Sé é um dos territórios municipais de maior abundância de riquezas naturais, favoráveis ao processo de desenvolvimento sustentável: água; terras férteis; caatinga; trilhas de ventos; raios solares; clima quente; gente acolhedora e trabalhadora.

Constatação holística pessoal nos leva a ver uma enorme contradição entre o grave estado de carências da população, versos a enorme potencialidade natural do território municipal!… Aliás, o jornalista Romualdo Vieira Leal ao citar as riquezas, afirmou que: “Sento Sé tem um povo bom, mas que não era bom pra pensar”. Isso deve justificar a dificuldade histórica de pensar, unir organizar e promover o desenvolvimento econômico e social.

Antônio Baiano, da Carnaíba, garimpeiro experiente de 60 anos de idade e 40 no ramo, afirma aqui que é grande a jazida, não vai demorar circular dezenas de milhões no município e região por conta disso. A área já tem cerca de três mil pessoas e muitas pessoas largaram outras atividades que faziam, para ir cavar o chão e tirar pedra. Já tem gente da terra com alguns mil, algumas e até muitas dezenas de mil reais.

Por dificuldade de acesso à área, os produtos que chegam para ser vendidos estão com preços super inflacionados, com mais ou menos 700% acima do valor normal – fatia de bolo R$ 7,00, água mineral pequena R$ 8,00. Muitas mulheres de programa já estão na área, sonhos de riqueza estão abrigados em muitas pessoas de história de vida humilde/pobre.

O garimpo de “Cristal de Rocha”, lá pela década de 40, fez do povoado Mimoso na região da Serra, moradia de gringos norte-americanos e a maior sede econômica desde Irecê, Campo Formo e Juazeiro. Nas décadas de 60/70 a “Mina das Cabeludas” com o garimpo de extração de ametista aqueceu a economia loca/regional e que permaneceu produzindo pedra sazonalmente.

Esse “garimpo da Quixaba”, chegou no momento de profunda crise econômica e social sobre efeitos negativos maiores da economia, da conjuntura nacional, e até do trecho de 50 km da BA-210 sem asfalto. A Prefeitura Municipal tem dado apoio com abertura de estrada de acesso e carro-pipa com água potável.

Na quarta-feira, o Enema acompanhado da CEPAC esteve na área orientando o pessoal a não fazer queimada e nem derrubar a caatinga. Realmente o garimpo fica na área do projeto de preservação ambiental “Parque Nacional Boqueirão da Onça”. (Fonte: Central Notícia/Laurenço Aguiar)




Fonte: 

Detran-BA divulga lista com motoristas que podem perder a carteira de habilitação. Confira

Detran-BA divulga lista com motoristas que podem perder a carteira de habilitação. Confira
O Detran – BA (Departamento Estadual de Trânsito) publicou a relação das penalidades para 1.328 condutores baianos que respondem a processos de suspensão do direito de dirigir, que serão aplicadas caso não seja apresentado recurso ou haja indeferimento da manifestação. As penas variam entre 30 dias e 12 meses, para os condutores que cometeram infrações diretas, como não usar capacete ou dirigir sob o efeito de bebida alcoólica.O motorista pode recorrer da decisão à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), em 30 dias, a contar do recebimento da notificação, ou até o dia 23 de junho, procurando as unidades do departamento, na capital e no interior do estado. Quem não cumprir o prazo deverá entregar a carteira de habilitação em 48 horas, no Detran, e fazer o curso de reciclagem para voltar a dirigir. “Temos dado celeridade ao julgamento dos processos, garantindo o direito à ampla defesa e ao contraditório, com o objetivo de tirar das vias condutores infratores e diminuir o número de acidentes”, afirmou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.

Foto-montagem: Blog do Paulo José
detran1detran2
detran3detran4detran5detran6detran7detran8detran9detran10detran11detran12detran13detran14detran15detran16detran17detran18detran19detran20detran21detran22detran23detran24detran25detran26detran27detran28detran29detran30detran32detran33detran34detran35detran36detran37detran38detran39detran40detran41detran42detran43



DESTAQUE

BAHIA - Júri Popular absolve PM por homicídio ocorrido há 17 anos

O sargento da polícia militar do Estado da Bahia Robenes Ramos dos Santos foi absolvido do caso do homicídio de Fábio Pereira Correia oco...

AS 5 + LIDAS