PREVISÃO DO TEMPO

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

PLANALTO - PF deve apurar denúncias de cobranças de cirurgias pelo SUS; secretária de Saúde teve conversa "printada"



Jussara Novaes (Sudoeste Digital) -  Com base em denúncias protocoladas no órgão, nessa segunda-feira, 23, a Polícia Federal deve apurar indícios de cobranças em dinheiro, supostamente intermediadas pela então secretária de saúde Rose Oliveira (foto), para que pacientes pudessem ser submetidos a cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na rede pública de Saúde em Planalto, sudoeste da Bahia, a 460 km de Salvador.

Outra denúncia, esta protocolada no Ministério Público Federal , se refere ao suposto pagamento de equipe odontológica sem que se tenha oferecido o serviço à população. A acusada não se pronunciou até o momento. A reportagem não conseguiu contato com ela.

Para reforçar as denúncias, assinadas pelos vereadores Danilo Campos (PSC), Flávio Nogueira(PT), Hernildo Bandeira(PT) e Renê Rodrigues(PT)foram anexados trechos de conversas no WhatsApp entre a filha de uma paciente e a secretária Rose Oliveira.




Antecipando-se às investigações da PF, o prefeito Edilson (Dico) Duarte da Cunha (PP) exonerou a secretária nessa terça-feira, 24. No decreto, ele explicou os motivos do ato de exoneração. (veja abaixo). A saída da secretária não interromperá os trabalhos dos investigadores.






Um comentário:

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

DESTAQUE

Cidade mais pobre do país fica na Bahia; veja top 10 dos mais ricos e pobres

Ficou na Bahia, mais especificamente no Nordeste do estado, o título de cidade mais pobre do Brasil. A ‘conquista’ é de um município que,...

AS 5 + LIDAS