terça-feira, 12 de setembro de 2017

Falta de apuração induz blogs a erros; suposto duplo homicídio em Sergipe é mais uma história que enganou blogueiros

Arquivo Pessoal

Jussara Novaes (Sudoeste Digital)  - A semana começou com mais uma dessas histórias que, sem apuração, enganou dezenas de blogueiros Brasil afora. Em Vitória da Conquista não foi diferente. Na pressa em "informar" aos seus leitores e garantir algumas curtidas, pelo menos quatro blogs locais publicaram uma "reportagem", com base em postagens na internet, sobre um suposto duplo homicídio em Sergipe.

Sem qualquer apuração, os blogueiros simplesmente caíram na pegadinha e estamparam manches como "Homem mata esposa e amante na saída de motel com vários tiros", acompanhadas de duas fotografias. A reportagem do Sudoeste Digital foi em busca da verdade e, após uma apuração, chegou aos fatos reais envolvendo o fato.


Na verdade, houve um homicídio, mas em Taguatinga, Distrito Federal. Foi no início da tarde de sexta-feira (8/9), quando uma travesti acabou morta na QSG 2 de Taguatinga Sul, perto do terminal rodoviário. 

No momento do crime, por volta das 12h20, a vítima estava com um rapaz, supostamente seu namorado, dentro de um HB20. De acordo com informações da Polícia Militar, outro carro da mesma marca teria passado pelo local e seus ocupantes (eram dois), disparado várias vezes contra o casal. 

Atingida na cabeça, a travesti, identificada apenas como B.M.R, 26 anos, morreu na hora. Seu acompanhante, identificado apenas como Daniel, 35 anos, foi socorrido em estado grave pelos bombeiros, que usaram o helicóptero da corporação para levar a vítima ao Hospital de Base. Dois tiros atingiram as costas do homem e um terceiro projétil, sua perna direita. 

Suspeita de acerto de contas 

O local passou por perícia e o crime é investigado pela equipe da 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul. Mas, ainda de acordo com a PMDF, a suspeita é de que o caso seja acerto de contas por disputa de pontos de prostituição. As vítimas já eram investigadas pela PCDF pelo crime de rufianismo. Esta não é a primeira vez que uma travesti é morta na região. 

Em 26 de janeiro Ágatha Lios, 23 anos, foi brutalmente assassinada dentro de uma central de distribuição dos Correios – o lugar ficava perto do ponto onde a vítima costumava se prostituir. Ágatha foi perseguida por outras travestis, que a mataram com vários golpes de facas e facões, às vistas de funcionários dos Correios. 

O crime também foi gravado por câmeras de segurança. Em julho, duas suspeitas do crime foram presas em Manaus (AM). Daniel Ferreira Gonçalves e Dayvison Pinto Castro, conhecidas, respectivamente, como Carolina Andrade e Lohanny Castro, acabaram detidas após assaltar um homem: na versão delas, ele fez um programa e não pagou. 

A pedido da Polícia Civil do Distrito Federal, a Justiça vai decidir se as acusadas serão trazidas para o DF. Segundo as investigações, também participaram do assassinato de Ágatha e permanecem soltas as travestis Samira (Francisco Delton Lopes Castro) e Bruna Alencar (Greyson Laudelino Pessoa).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

DESTAQUE

VÍDEO - Polícia de SP prende motorista que transportaria drogas para Vitória da Conquista.

Jussara Novaes (Com informações do SP no AR/Record) - O motorista Clodoaldo Dias, d idade não informada, foi preso em flagrante quando ...

AS 5 + LIDAS