PREVISÃO DO TEMPO

terça-feira, 18 de abril de 2017

Pai e irmão de adolescente suicida rompem o silêncio sobre o caso

Imagem relacionada

Passadas mais de 36 horas da notícia sobre uma adolescente de 16 anos que se matou por enforcamento na cidade de Monção, interior do Maranhão, o caso ainda repercute nas redes sociais e se tornou público, o que tem gerado controversos comentários e conclusões, e até mesmo acusações as mais diferentes.

Segundo o delegado de polícia civil, Ederson Martins, “o caso precisa de apuração minuciosa. Devido a quantidade de informações controversas, tem que ser analisado com muita parcimônia. Não dá para fazer nenhum tipo de juízo de valor,  de maneira superficial. Temos que juntar às investigações, documentos que foram encontrados, analisar telefones, ouvir as pessoas próximas, etc. para só então se chegar a uma conclusão se foi “a” ou “b”, ou o que “motivou” o suicídio".

"O crime, nesse caso, só existe se houver tido uma indução ou instigação direta para o suicídio ou um auxílio material, o que a priori não teria sido o caso. Só um motivo, por mais grave que seja, não seria crime para o suicídio. Porém, se descobrirmos que ela realmente foi abusada, e por quem, este ou estes, irão responder pelo abuso, e por demais crimes que por ventura estejam elencados no ECA”. 

O irmão dela, em um post em uma rede social, culpa também o site Baleia Azul, de ter induzido a irmã a s matar. Por sua vez, o pai biológico, José Meireles, também usando uma rede social, diz que jamais “teria a fraqueza de fazer tal absurdo como estão espalhando nas redes sociais”. A CDL -   Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Inês, onde Meireles ocupa o cargo de diretor, saiu em sua defesa e publicou nota.

DECLARAÇÃO DO IRMÃO EM REDES SOCIAIS:


NOTA MEIRELES


 AGORA OS FATOS 

Uma jovem de 16 anos, cometeu suicídio por enforcamento na cidade de Monção na noite de quinta-feira (13). Ela é filha do empresário Meireles, dono de supermercado, e diretor de instituições comerciais em Santa Inês, pessoa muito conhecida na cidade e na região. A adolescente teria deixado uma carta, onde acusa o “pai” de ter abusado dela há cerca de dois anos. Se reporta a outros fatos familiares, diz que já havia tentado o suicídio outras vezes e detalha muitos fatos de sua vida nos últimos dois anos. Trata-se de uma extensa carta, que apesar de estar sendo divulgada nas redes sociais, não se trata do original da mesma, e teria sido digitado por alguém e colocado no facebook. Tudo o que se está divulgado como sendo verdade o teor da carta deixada pela adolescente, pode ser o que ela verdadeiramente escreveu, como pode não ser. A polícia é quem tem que investigar e dar veracidade a isso. O corpo dela foi levado para São Luís para ser periciado, e trazido de volta para Monção, onde foi sepultado por volta das 9 da manhã. O próprio pai, Meireles teria estado à frente de toda a operação. Em muitos comentários nas redes sociais, comenta-se que ela teria sido induzida a cometer o suicídio, motivada por um site conhecido em português como Baleia Azul, que induz jovens ou pessoas incautas, a um jogo que termina com o suicídio das mesmas. Na suposta carta, e menor nega que tenha agido sob a orientação de tal site. Ela segue culpando familiares, mãe e “pai”, sendo que ela tinha um padrasto a quem chamaria também de “pai”, e que esse teria desaparecido desde a manhã do ocorrido. 

NOTA DA CDL

Santa Inês,-MA14.04.2017

A CDL (Câmara dos Dirigentes Logistas) de Santa Inês-MA, no uso de suas atribuições, vem prestar condolências ao Sr. José Meireles da Silva, nosso Diretor financeiro, bem como aos familiares e amigos, pela morte trágica e prematura de Thalia Mendes Meireles, sua filha.
Oportunamente, vem repudiar toda e qualquer veiculação de notícias publicadas e/ou compartilha  das por meio das redes sociais, a respeito dos motivos que levaram Thalia Meireles a cometer suicidio, e que envolvam levianamente o nome de seu genitor, neste momento de luto e dor.
Imperioso ressaltar que a Constituição Federal/88 prevê em seu Art.5°, LVII: "...que ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória".
Assim, a publicação e/ou compartilhamentos de fatos que denigrem a imagem de um cidadão, sem respeitar o princípio da inocência, é repudiada por essa instituição, além de constituir-se em prática criminosa, sujeita à responsabilização de quem der causa com as devidas sanções legais.
Por fim, confiamos que as autoridades policiais esclarecerão toda a verdade acerca do fatídico e lamentável  falecimento da jovem Thalia Meireles.

João Nojosa de Souza, Presidente.

34 comentários:

  1. Baleia azul é? Essa jovem acertou quando disse que sentiria nojo " das lágrimas dos seus pais..." até parece que a carta foi escrita em árabe! Existe o cego eo que não quer ver...vou mais nem comentar... vou ali vomitar😩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIA COM ATENÇÃO!!

      Resolvi pesquisar sobre o tal suicídio (que infelizmente aconteceu de verdade) da adolescente Thalia Mendes Meireles; Segundo a carta deixada pela mesma, essa foi vítima de abuso pelo pai e inclusive sua mãe sabia disso e fingia de cega, dando carinho e afeto apenas ao seu irmão;

      Encontrei o facebook do Supermercado pertencente ao seu pai citado junto à "reportagem" sobre a tal carta e através desse, o face de sua "mãe";

      Para meu espanto, realmente não havia nenhuma foto sua no face de sua "mãe"; Vi apenas fotos de seu pai e irmãozinho (um lindo bebê, aliás); Quando estava quase convencido da veracidade do fato, vi no post "de luto" deixado por sua "mãe" uma pergunta: "Quem morreu amiga?"; sendo a resposta desconcertante: "A filha do meu esposo!"

      Como? Mas a carta não diz que é mãe? Resolvi esquadrinhar nos comentários de pessoas com fotos também "de luto" para quem sabe, encontrar alguém explicando a real situação dessa história e por fim, encontrei o seguinte texto:

      "(....) Pessoal, a Talia não morava com o pai dela , o meireles. Ela morava com a mãe e o padrasto. A mãe tinha um filho pequeno de 4 anos e Talia morava com ela e o padrasto em Monção. O Meireles mora é em Igarapé do meio. O padrasto Dela saiu de casa de madrugada e deu fim no cel. Ate agora não voltou pra casa. O Meireles foi quem chamou a polícia e foi na delegacia levar as agendas onde Talia escrevia. Ele também está nesse momento a caminho de São Luís levando o corpo da filha pra fazer o exame de corpo de delito. O que está se espalhando nas redes sociais são boatos maldosos. Por favor compartilhem essa mensagem pra que a história se esclareça. Ainda não sabemos ao certo o que a levou ao limite de cometer o suicidio já que ela já tinha desistido , como disse na carta. Mas também não podemos deixar difamarem o nome do pai Dela como estão fazendo. Ele já está sofrendo tanto com a perda da filha, e agora tem aguentar as pessoas o acusando a ter violentado. Ajudem por favor.
      Gente nos ajuda, por favor estão confundindo o pai com o padrasto."

      Moral da história: Nunca acredite em tudo que se lê na internet!

      Em respeito à família, não deixarei nem o facebook nem nenhuma outra informação sobre os mesmos;

      #Se encontrar qualquer compartilhamento difamando o pai biológico, não compartilhe e não compactue com essa injúria e difamação;

      #ForçaFamília acabei de achar essa matéria 😥

      Excluir
  2. Baleia azul é? Essa jovem acertou quando disse que sentiria nojo " das lágrimas dos seus pais..." até parece que a carta foi escrita em árabe! Existe o cego eo que não quer ver...vou mais nem comentar... vou ali vomitar😩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe ler nao??
      "Trata-se de uma extensa carta, que apesar de estar sendo divulgada nas redes sociais, não se trata do original da mesma, e teria sido digitado por alguém e colocado no facebook."
      Fica vomitando ai e esquece de interpretar...

      Excluir
  3. O" jogo" baleia azul com certeza é terrível e quem o criou tem uma mente pior ainda e deve ser punido. Porém, se ela começou a jogar com certeza já estava depressiva com uma tendência ao suicídio. O jogo poderia ter ajudado, mas já existia um fator desencadeante. Pq não se perguntam como os pais não perceberam isso? Ngm se mata sem motivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ninguem normalmente tem motivo para se matar. o suicidio é uma ação pessoal de alguem em muito sofrimento. por causas patológicas, senão a pessoa toma outra atitude

      Excluir
    2. Mas esse jogo não existe. É farsa. O irmão está inventando isso pra proteger os pais.

      Excluir
    3. Solange M de assis9 de dezembro de 2017 13:32

      Eu acredito Que foi o padrasto. Já que.ela chamava os dois de pai.E a reportagem diz que ele sumiu.

      Excluir
  4. O" jogo" baleia azul comp certeza é terrível e quem o criou tem uma mente pior ainda e deve ser punido. Porém, se ela começou a jogar com certeza já estava depressiva com uma tendência ao suicídio. O jogo poderia ter ajudado, mas já existia um fator desencadeante. Pq não se perguntam como os pais não perceberam isso? Ngm se mata sem motivo.

    ResponderExcluir
  5. Uma pessoa que sofre de depressão ja tem motivos suficientes pra cometer suicídio, somando a problemas com os pais, com o isolamento, falta de compreensão das pessoas ao redor, tudo as vezes termina em tragédia.

    ResponderExcluir
  6. Uma pessoa que sofre de depressão ja tem motivos suficientes pra cometer suicídio, somando a problemas com os pais, com o isolamento, falta de compreensão das pessoas ao redor, tudo as vezes termina em tragédia.

    ResponderExcluir
  7. Uma pessoa que sofre de depressão ja tem motivos suficientes pra cometer suicídio, somando a problemas com os pais, com o isolamento, falta de compreensão das pessoas ao redor, tudo as vezes termina em tragédia.

    ResponderExcluir
  8. mãe culpa o pai biológico de abuso, porém, é o padastro que a vitima também chamava de Pai é que está desaparecido...... essa história está cheirando muito mal, esse padastro tem que ser encontrado

    ResponderExcluir
  9. Com certeza essa história precisa ser apurada,se a nova moda moda ridícula do momento se chama baleia azul,se não existisse a baleia azul como se chamaria o ato de abuso sexual? O fato da Garota se suicidar está na cara que foi uma coincidência,agora pessoas querem desviar o foco da verdadeira história contada pela vítima,que só queria o apoio,e a atenção da mãe que pelo visto não teve! Ela queria o colo e o amor da mãe!
    Porém tem mães que nasceram para defender as suas crias acima de tudo que procuram conversar com a filha para saber o que realmente está acontecendo e abrem a boca, chamam imprensa,Policia, tudo e aquelas que não se importam e preferem acreditar em um cretino vagabundo só por causa de sexo! E Depois quando vê perdem a filha!
    Mais Realmente se a filha prefiriu ficar com a vó e dizia que era a única que se preocupava com ela!
    Quem sabe a mãe dessa Garota não sabia realmente do abuso sexual sofrido pela filha e apoiava!
    Agora a Polícia precisa realmente trabalhar com toda cautela em relação a este caso!
    Boa sorte a Polícia e que coloque todos os culpados atrás das grades! E investiguem a que se chama de Mãe!

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito na carta da adolescente, ela é muito rica em detalhes , agora se a familiar sabe que ela tinha depressão que medico ela passava? que tratamento ela fazia, se a mãe sabia do abuso é bem certo que pegou ódio da filha, pessoas deprimidas só se matam quando sofre uma perda brusca ou não tem acompanhamento medico , a verdade vai aparecer

    ResponderExcluir
  11. Ela disse q a mãe parecia ter pego nojo, que sabia de tudo. O nojo, penso, pode ter sido por pensar que "a filha e insinuava" pro padrastro (já que a carta transmite a impressão de que tudo ocorria na casa em que ela vivia, com o padrasto, e este está foragido).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse o padrasto ela diria se fosse o padastro não chamaria de pai.

      Excluir
  12. 😑😑😑😑😑que a justiça dos homens seja feita, porque a Deus está próxima.😑😐Que este caso não fique no esquecimento. Os culpados sejam encontrados.

    ResponderExcluir
  13. Se for avaliar os trocentos casos de suicídio em que o suicida deixou carta, em nenhum deles foi falando mal de seus pais, ao contrário é sempre pedindo desculpas a aqueles que tanto os amavam... Pra esta menina em suas últimas palavras acusar de forma tão veemente seus pais é porque eles realmente tem culpa no cartório, neste caso MUITAAAAA CULPA, eu assim como ela sinto nojo de cada lágrima que eles supostamente tem derramado, me parecem as lágrimas da Suzane Von Richthofen, lágrimas de medo da justiça, lágrimas de crocodilo, lágrimas de assassinos frios. Senhor José Meireles da Silva, quero te ver sendo mulherzinha pra trocentos presos na cadeia. Que seja feita a justiça.

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente eles falam que isso foi por causa da baleia azul, engraçado a menina diz tudo que se passa em sua vida, sou psicólogo e vi, e senti o que essa menina dizia em cada palavra, em cada denotação, em cada contexto, da pra perceber a angustia da mesma, segundo ela da os detalhes do que ela se passou na vida, de uma mãe que a criava com tanto amor e carinho e derrepente ao perceber que sua filha foi abusada por seu marido mudou completamente dando o desprezo total, ela contou que tinha morrido por dentro se sentia como o céu escuro o mar em tempestade dentro dela, isso significa que ela estava em debilidade total e ai cadê a família nesse momento cadê o amor não tinha como nao deixar de perceber que tinha algo estranho nisso....a verdade é que as pessoas só dao valor quando perde alguem que tanto desprezou!!!

    ResponderExcluir
  15. Só eu quem fiquei com a pulga atrás da orelha com esse irmão e o pai? Reparem que ambos se referem ao jogo como sendo "diabólico". E outra, se a guria realmente jogava e eles realmente sabiam, por que caixas d'água não fizeram nada? Não demonstraram preocupação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara nunca foi irmão de Thalia Mendes Meireles. É um tratante mentiroso. https://m.facebook.com/groups/251660025239883?view=permalink&id=259839004421985

      Excluir
  16. Mds, quanta hipocrisia por parte de toda essa gente. Thalia era abusada pelo pai, sofria bullying na escola e além disso sofria com problemas psicológicos, isso já não é suficiente?! o pai dela é um verdadeiro hipócrita, eu o vi com toda uma palhaçada se dizendo surpreendido e chorando, quando na verdade foi um dos principais senão o verdadeiro algoz dela. parem de culpar um jogo, ela não o jogava , parem de achar que esses de quem vocês têm algum documentos são inocentes porque eles não são, Thalia havia morrido há muito tempo, todos à sua volta sabiam, e o que fizeram?! naaada.

    ResponderExcluir
  17. Concordo que tudo tem que ser investigado minuciosamente....mas o que está acontecendo pelas declarações do pai e do irmão é a inversão dos fatos....mais uma vez a demonstração que pouco se importavam com ela....o que faz sentido para eles é unicamente a desmistificação dos fatos....

    ResponderExcluir
  18. Sim. Não existe este irmão. Mentira a istoria da baleia azul. Estranho... Tudo muito estranho, na escola tbm, qual era o problema.Thalia era uma aluna com problemas, como era com os colegas? Com quem vivia realmente? Seu pai biológico vinha visitar? Porque Thalia não denunciava? Era ameaçada? Quem ameaça? Quem são os verdadeiros irmãos de Thalia? Dois anos sofrendo abuso e não era percebido? Cadê a mãe? Se tinha uma? Pelo visto a menina não tinha ninguém? Pobrezinha 😑😑😑😑 quão triste vivia, quem tinha que proteger não fazia. Que a justiça seja feita, que os culpados paguem. Que a verdade aparece,.....

    ResponderExcluir

  19. Isso me da muito nojo e muita revolta.Que po**a de Brasil é esse!!!
    ACORDAAAAA Esta na hora das leis serem praticadas.Para que outras Thalias não se percam neste país de ME**DA.

    ResponderExcluir
  20. Concordo !!! Minha prima ja passou por isso sei como deve ter sido horrível para essa moça !!!

    ResponderExcluir
  21. Absurdo, tudo que ela diz na carta é verdadeiro. Espero que já tenham algo concreto desse caso, para que mais um fique no descaso devida situação financeira e status desse monstro, dessa mulher e desse menino, pois nenhum deles são inocentes.

    ResponderExcluir
  22. Pelo que eu entendi, foi o padrasto(o qual ela chamava de pai) que esta foragido, e nao o pai biologico (Sr. Meireles).
    Hoje que me dei conta desta historia, ja chorei muuuuito, tenho um filho de 16 anos e amo ficar com ele, saber tudo o que ele faz, como foi na escola, como esta no namoro, no curso... creio que ser mae e isso. Essa ai nao foi mae quando a filha precisou, preferiu ficar com o marido do que acreditar na propria filha que estava gritando por socorro desesperadamente. Se alguem tivesse olhando pra ela um pouco antes,isso tudo nao teria acontecido... Meu Deus que seres humanos sao esses que nao conseguem dar amor aos proprios filhos...

    ResponderExcluir
  23. Toda a problemática vem do lar, das famílias, hoje em dia as pessoas não se importam umas com as outras, principalmente homens e mulheres separados, eles se acham no direito de ser "felizes" e esquecem dos filhos. Deixam à mercê de seus companheiros abusivos (no caso, pedófilos), preferem sacrificar os filhos a se desentender com o amásio. Esquecem-se que SER PAI e MÃE exige abnegação.

    ResponderExcluir
  24. Antes de falar qualquer coisa e condenar alguém, vamos esperar o que a polícia tem a revelar, é tudo muito surreal, mas coisas básicas e preliminares: Por onde anda o padrasto? Esta história está cheia de reticências, o pai menciona 4 filhos: Joseirane, Joseane, Wellingion(sic) e José. E este Warllyson Darlley? Precisa ser tudo bem explicado: a quanto tempo os pais estavam separados, como era o relacionamento deles, entre eles e entre os filhos após a separação e a relação padrasto/madrasta/enteada. Vamos esperar o desenrolar da história. E para quem não acredita neste JOGO BALEIA AZUL, eu creio que seja real mesmo, há vários sites na DeepWeb, que induzem as pessoas ao suicídio, eles começam com uma amizade e vão cativando as pessoas e envolvendo-as, até chegar num ponto em que não há mais volta. Já assisti episódios baseados em casos reais ocorridos no EUA. No caso de Pai e Mãe é melhor estar atento aos filhos! E, principalmente buscar a Deus, pois como diz a Palavra de Deus: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
    Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
    Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
    Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
    Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela."
    2 Timóteo 3:1-5

    ResponderExcluir
  25. O PAI NÃO TEM CULPA ?ELE ESTA SENTINDO A DOR AGORA ? PORQUE ELE NÃO SENTIU NEM UMA DOR QUANDO FEZ A PROPRIA FILHA SOFRER, QUEM ESTA DEFENDENDO ELE E OUTRO NOJENTO TENHO MUITA PENA VIU POIS UM DIA CADA UM CERTARÁ O ACORDO E COM DEUS ESTÁ TUDO MUITO CLARO ELA ESCREVEU POXA MUITO TRISTE O FATO DE ELA TER TIRADO SUA PROPRIA VIDA MAS GENTE OLHA O QUANTO ELA SOFREU 2 ANOS NÃO SÃO DOIS DIAS, SINTO MUITO POR ELA MAS ACHO QUE O CASO DEVERIA SER AVERIGUADO POIS ISSO TA MUITO CLARO O PAI TEM CULPA SIM, E SE ELE NÃO PAGAR AQUI PAGARÁ NO INFERNO SINTO MUITO FALAR ISSO MAS E A LEI DA VIDA E O JOGO NUM TEM NEM UM SENTIDO ELA SE REFERIU A UMA SERIE NÃO JOGO ENTÃO TEM QUE PUNIR O PAI SIM SE E QUE ISSO PODE SER CHAMADO DE PAI... GENTE O FIM ESTA MUITO PROXIMO TEMOS QUE VIGIAR POIS O INIMIGO ESTA AGINDO DENTRO DE NOSSAS PROPRIAS FAMILIAS ENTÃO CUIDEM DE SEUS FILHOS POIS ELE SÃO NOSSOS TESOUROS E NÃO PODEMOS DEIXAR DE NOS PREOUCUPAR COM ELES... PAIS AMEM MAS SEUS FILHOS NÃO DEIXEM ELES COMETEREM TÃO CRIME PARA SENTIREM SUA FALTA...

    ResponderExcluir
  26. esse papo de baleia azul é pura mentira. NUNCA EXISTIU...isso é invenção pra dar outro motivo e disfarçar a realidade

    ResponderExcluir
  27. BALEIA AZUL? A culpa e desse jogo? OK, mais uma mentira, mais um motivo, os pais dela (que nem "pais", podem ser considerados.)então perceberam q ela jogava os desafios da tal baleia azul? E oq fizeram? Ignoraram e agr falam q e culpa desse maldito jogo? A culpa e deles, e agr fizeram uma pesquisa no google pra dizer q a culpa e da BALEIA AZUL. JUSTIÇA JUSTIÇA JUSTIÇA ETERNAMENTE.

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

DESTAQUE

TEST DRIVE - Nas trilhas com o Jeep Trailhawk

Segurança, conforto, economia agregam valor ao SUV campeão de vendas em 2017 Sozinho, o  Jeep Compass  responde por 11,9% do segmento...

AS 5 + LIDAS